“O Sertão dos Olhos D’Água - Contos do Interior”, livro da poeta e escritora Antoniella Devanier, reunindo histórias que representam as raízes históricas das culturas negra, indígena e sertaneja, será lançado neste sábado (28 de outubro), às 10h, no Memorial Anna Nery, Rua Ana Neri, 7, em Cachoeira, como parte integrante da Flica-Festa Literária Internacional de Cachoeira.
“Os contos apresentam personagens ficcionais e trazem a problemática do papel feminino, do machismo estrutural, com metáforas incorporadas à narrativa psicológica com a intenção de que o leitor possa se aprofundar nas vivências das personagens e compreender a complexidade dos seus dilemas existenciais”, explica Antoniella Devanier.
A capa é do filho da escritora, Rafael Devanier, que tem apenas 13 anos.
Devanier, que foi selecionada no edital de lançamento de livro e sessão de autógrafos da Casa dos Autores Baianos, vai participar de um bate papo durante o lançamento, no qual falará sobre o gênero Conto e o processo de criação do livro, resultado de uma pesquisa realizada sobre os elementos da cultura sertaneja, de cidades do interior da Bahia, da realidade do cangaço, além das culturas negra e indígena.
Formada em Jornalismo pela UFBA e Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com uma dissertação sobre a poeta portuguesa Maria Teresa Horta, Antoniella é autora de dois livros de poemas individuais, intitulados "A Revolução do Orvalho" e " A Roda".
Anote
Lançamento do livro “O Sertão dos Olhos D’Água” de Antoniella Devanier
Data: 28 de outubro
Horário: 10h
Local: Memorial Anna Nery, Rua Ana Neri, 7, em Cachoeira.