A apresentação com dança erótica em evento promovido pelo Ministério da Saúde levou à demissão do diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, responsável pelo que aconteceu.
Antes de ir para o governo do presidente Lula ele foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Aracaju e ocupou um cargo comissionado na Secretaria da Saúde da capital sergipana.
Em seu perfil no Facebook ele se apresenta como "comunista, historiador, mestre em políticas públicas, e trabalhador do SUS".
A apresentação que o derrubou do governo federal ocorreu na quinta-feira (5 de outubro) e atraiu uma avalanche de críticas nas redes sociais.
Em trajes sumários, uma dançarina se apresentou rebolando e apontando as nádegas para o público enquanto era fotografada, filmada e aplaudida, durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil.
A ministra Nísia Trindade disse, em vídeo publicado nas redes sociais da pasta, que se encontrava participando de agendas em Diadema e Mauá (São Paulo).

Confira o pronunciamento da ministra
“Ontem tomei conhecimento de um fato inadmissível, que causou grande comoção em nossa sociedade, ligado a uma manifestação que fez parte do 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. O Ministério da Saúde, em nota, lamentou o episódio, que repudio veementemente. Criamos imediatamente uma curadoria para evitar que circunstâncias semelhantes ocorram nos próximos eventos da nossa pasta.
Naquele momento, eu estava em uma importante agenda nas cidades de Diadema e Mauá, em São Paulo, para o fortalecimento do sistema de saúde local, como venho fazendo em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, comecei a apurar responsabilidades pelo ocorrido.
Hoje, diante da gravidade do fato, foi afastado o Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo que aconteceu.
Reitero aqui o compromisso do Ministério da Saúde com todo o programa apresentado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Alckmin, no qual é destaque o fortalecimento do SUS com visão inclusiva, com respeito à diversidade e com a valorização e o reforço da democracia.
Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula”.