Livros

Estudantes da rede pública podem se inscrever para a Festa Literária Arte e Identidade

Saiba como se inscrever

Foto: Divulgação
Festa Literária Arte e Identidade

Com objetivo de valorizar e fomentar o lado artístico da juventude negra estudantil, a Festa Literária Arte e Identidade está promovendo mais um chamamento. Desta vez podem se inscrever estudantes da rede pública com produções nas áreas da música, dança, audiovisual, literatura, sarau, teatro e outros eixos artísticos. Os interessados devem realizar o cadastro até o dia 26 de agosto através do link: https://forms.gle/4ybMuNJUxqyh7dut6.

Em sua terceira edição, o evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de outubro, no Pelourinho – Centro Histórico de Salvador, promovendo atividades voltadas para arte, literatura e difusão do livro, além de ações que estimulem a leitura como prática social com foco na cultura negra. Outro ponto de destaque é o protagonismo dado aos jovens fora do espaço das salas de aula, oportunizando a apresentação de trabalhos desenvolvidos a partir do aprendizado nas escolas.

Neste ano, a festa literária volta seu olhar para uma celebração histórica: os “200 anos da Independência do Brasil na Bahia” e para a Juventude Estudantil. “No lugar de vice-gestora escolar de escola pública/estadual, receber o convite da Festa literária Arte Identidade a fim de promover uma interlocução sensível entre o chão da escola, nossas juventudes pretas e a produção de leitores, é uma necessária e potente rasura”, ressalta Karla Carvalho, apoio Técnico-Pedagógico da curadoria do evento.

Entre os nomes que assinam essa edição da Festa Literária Arte e Identidade estão mulheres competentes que atuam em diversos setores culturais da Bahia: Cris Santana - Coordenadora Geral; Karla Carvalho - Apoio Técnico-Pedagógico da curadoria; Reni Barbosa – Produtora Geral; Isabelle Santana – Produtora Executiva; Sabina Henriette - Assessoria de Comunicação; Wynne Carvalho – Gestora de Redes Sociais. O projeto é uma realização da Edcarlão Eventos com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação do Estado da Bahia.