Laddy Dee, natural de Pelotas/RS, lança seu primeiro EP, depois de 25 anos de carreira, intitulado “Laddy Daiane”, que só foi possível através do patrocínio concedido pela plataforma Natura Musical. O projeto selecionado, prevê o lançamento de 20 músicas, 4 videoclipes, uma mini turnê em 5 cidades e um mini documentário sobre todo o processo.
O EP “Laddy Daiane” traz a narrativa de batalhadora que Laddy Dee carrega desde o início da sua carreira. Influenciada pela mãe, a música se faz presente na vida de Laddy de diversas formas, sendo a dela, uma das mais importantes vozes do carnaval pelotense, além de ser uma das pioneiras do rap e r&b feito por mulheres na cidade. Suas músicas reforçam a importância da sua trajetória, a luta por espaço e também a fé na ancestralidade.
O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de As Águas São Nossas Irmãs, Cristal, Festival Rap Contra o Frio, Festival Cabobu - A Festa dos Tambores e Ianaê Régia, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 50 projetos até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Cristal, Zudizilla, Dessa Ferreira, e os coletivos Tem Preto no Sul e Circuito Orelhas.
O EP está disponível em todas as plataformas digitais e contou com o lançamento do videoclipe do single “Caminho com fé”, disponível no Youtube.