O Projeto 'Segundas do Chorinho – Ano 12’ recebe nesta segunda-feira, 24 de julho, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, o show “A Tradição do Chorinho Brasileiro”, trabalho do mais antigo grupo atuante na Bahia, o Gente do Choro, comandado pelo seu idealizador o músico Carlinhos do Bandolim, que nessa noite será acompanhado por amigos chorões, onde juntos interpretam choros tradicionais brasileiros, bem como composições originais inspiradas neste gênero e outras formas e ritmos do Brasil.
A noite também promete participações especiais com a tradicional Roda de Choro das Segundas do Chorinho. O couvert custa R$ 30,00, tem casadinha antecipada por R$50,00 – e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo telefone (71) 9.9160-9140.
O Projeto é uma parceria Hessel & Casa 98 Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O grupo instrumental surgiu em 2001, criado pelos músicos Carlinhos do Bandolim e o saudoso Pedrinho do Pandeiro.
A ideia de formar um grupo surgiu, a princípio, como uma brincadeira musical. Vários músicos se reuniam num ponto do bairro da Liberdade e tocavam, deixando a animação e o prazer tomar conta dos presentes na tradicional roda de choro.
Atualmente com 22 anos de existência, é considerado o grupo mais tradicional do choro. Possui CD gravado e está fortemente inserido no cenário musical baiano, elevando o astral e contagiando a todos com o seu 'tempero musical' único.
Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.