A 2ª Feira Afro Criativa acontece nesta sexta-feira (07), das 14 às 22h; sábado (08) e domingo (09), das 9 às 22h, e tem como objetivo fomentar a cultura e aquecer a economia local e das comunidades adjacentes, tornando a mulher protagonista. O evento também vai contar com uma grade de atrações musicais, sorteio de brindes e promoções, com entrada gratuita, na Rua Silveira Martins, nº 119, no estacionamento do supermercado Assaí Atacadista do bairro do Cabula.
A Feira Afro Criativa foi criada com o intuito de fomentar a cultura e a economia dos moradores do bairro do Cabula e adjacências. Esta edição provocará discussões sobre o empreendedorismo preto, com destaques para o protagonismo feminino, onde serão apresentadas jovens empreendedoras que transformam e restauram a vida de famílias na Bahia, a exemplo da empresária no segmento de beleza Anna Telles, especialista em cabelos com cachos naturais e orgânicos, sem químicas e que são vendidos pelo mundo inteiro.
Produzida e coordenada pelo produtor cultural e comunicólogo André Cunha e o líder comunitário Weber Neves, a Feira vai trabalhar com pelo menos 16 subdistritos do bairro do Cabula, considerado o 4ª maior bairro, da capital baiana, foi pensada para fomentar uma economia criativa com ações afirmativas de letramento racial.
A 2ª Feira Afro Criativa vai contar com 38 expositores e atrações musicais e culturais com o intuito de promover a interação social entre as comunidades para que a vizinhança se conheça e se una por um bem maior. Esta edição tem o apoio do Banco do Nordeste e supermercado Assaí Atacadista (Cabula).