Nesta sexta-feira (30), a partir de 9h, o Centro Cultural Solar Ferrão abre a exposição Dois De Julho - Resistência e Identidade Popular na Bahia, que reúne registros fotográficos e audiovisuais de jovens do projeto formativo de jovens da Cipó – Comunicação Interativa. A mostra é uma parceria com a Cipó – Comunicação Interativa, resultado de sua residência artística, e integra as atividades comemorativas do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.
A mostra foi inspirada nas celebrações do Bicentenário do Dois de Julho, data em que a Bahia celebra sua Independência, ocorrida em 1823 e considerada como a verdadeira consolidação da libertação brasileira do domínio português. As imagens da exposição são registros das festividades no ano de 2012, capturadas por jovens do projeto formativo de jovens do programa Oi Kabum! Salvador, da Cipó.
A iniciativa contou com curadoria da equipe do Museu de Arte da Bahia e Centro Cultural Solar Ferrão, museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e estarão expostas gratuitamente de julho a setembro de 2023 no Centro Cultural.