À frente no debate sobre a sexualidade e liberdade da mulher, Quem Disse, Berenice? lança Prazer, Berê, sua nova linha de autocuidado e bem-estar, em campanha digital que desmistifica a presença do corpo feminino nas redes sociais. Inspirada na tendência de estampas de ilusão de ótica, que representam o corpo feminino, a marca aplicou em bodys exclusivos, criados pela artista Lala Luz, com o intuito de destacar as zonas erógenas, para estimular a conversa sobre o tema e a busca pelo prazer, sem estigmas.
“A mulher ainda sofre uma série de censuras impostas contra o corpo dela. Ao lançarmos Prazer, Berê, pensamos em uma linha que ultrapassasse essas limitações, estimulando a autodescoberta e as experiências sensoriais que pode proporcionar. A campanha não poderia ser diferente disso e traz uma conversa sem tabus sobre o corpo da mulher e suas zonas erógenas. Vejo o lançamento como uma extensão do que construímos para a marca até aqui e o início de uma jornada promissora para essa categoria e posicionamento”, afirma Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A nova linha provoca as consumidoras a explorar o próprio corpo e descobrir as diferentes faces do prazer que os sentidos proporcionam se curtindo, se tocando e se amando, com os produtos que são sensoriais e multifuncionais, podendo ser adicionados na rotina, nos momentos a sós ou acompanhada. A marca acredita em uma beleza indisciplinada, além de explorar as possibilidades de experimentação e a criatividade da consumidora, considerando também o contexto geral da vida cotidiana em que ela está inserida, propondo produtos práticos que facilitem essa rotina.
Essa não é a primeira vez que a marca traz conversas relevantes para o público e defende uma forma de prazer mais livre e sem estigmas. Em 2022, posicionou-se como a primeira do mercado nacional de beleza a assumir o orgasmo como uma etapa essencial para os cuidados com a pele.
Para destacar as possibilidades de uso, sem tabus, a marca explorou a brincadeira com a ilusão de ótica aplicada na estampa dos bodies como forma de desmistificar a aplicação dos produtos objetivamente, mas sem infringir as políticas de uso das redes sociais. Partindo disso, as creators puxam conversas sem censura, compartilhando suas experiências pessoais na busca do autoprazer.