A depilação a laser facilmente se popularizou por conta da alta procura para eliminar os pelos por tempo prolongado e quase definitivo. Atualmente, no mercado, existem diversos tipos de marcas de equipamento lasers e cabe às empresas que oferecem o serviço escolher quais delas utilizar. Algumas, como o Pello Menos, oferece três tecnologias com finalidades distintas. “O comprimento da onda, que diferencia os tipos de laser, são recomendados para estilos de peles específicos, gerando resultados mais rápidos e satisfatórios dependendo do seu uso”, esclarece a especialista Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias.. Confira os diferenciais de cada tecnologia:
Alexandrite: O laser de Alexandrite conta com um dos menores comprimentos de onda do mercado: 755 nm (nanômetros). Por essa característica, é indicado para pessoas com peles e pelos claros, podendo atender entre os fototipos I e IV. Isso acontece porque o feixe de laser do equipamento busca a melanina para realizar os disparos e é capaz de proporcionar uma penetração profunda até a derme média.
Diodo: A tecnologia a laser de Diodo conta com uma onda de 810 nm (nanômetros). Atende principalmente pessoas com peles claras e pelos escuros. Por ter uma onda mais comprida do que o Alexandrite, consegue penetrar mais profundamente no folículo, apresentando também eficácia em peles negras. “Sua tecnologia conta um um feixe de luz pura, concentrada e intensa, proporcionando resultados altamente eficientes. O laser de Diodo detém tecnologia de resfriamento que proporciona uma sessão de depilação menos dolorosa”, explica Regina Jordão, CEO da rede.
ND-YAG: É o tipo de laser com o maior tamanho de onda: 1064 nm (nanômetros). A tecnologia é a mais eficiente para tratamento em peles morenas com pelos escuros e peles negras. Isso acontece pois o feixe disparado tem baixa afinidade com a melanina e conta com alta capacidade de penetração. “O ND-YAG pode ser utilizado em várias regiões do corpo e rosto, sendo capaz de atingir até os alvos mais profundos ou tecido abaixo da pele (gordura). Neste caso, deve-se regular a intensidade do raio de acordo com a região tratada”, finaliza Regina Jordão, CEO da rede.
Período do tratamento a laser
Apesar da alta eficácia em eliminar os pelos de forma duradoura, independentemente da tecnologia aplicada é preciso manter a regularidade no tratamento, sendo necessário entre oito a 10 sessões para que todos os pelos sejam atingidos na fase anágena (etapa de crescimento do fio do pelo). Porém, já é possível observar excelentes resultados logo nas primeiras sessões. “Ao final do tratamento sugerido, cerca de 80% dos pelos serão eliminados de forma duradoura, sendo necessário realizar sessões de manutenção de seis em seis meses, ou até uma vez ao ano”, recomenda a especialista.