Brasil / Mundo

Professora é morta no Brasil e estudantes nos Estados Unidos

O ataque foi feito por um estudante de 13 anos

Foto: Facebook
Elisabeth Tenreiro

A professora de Ciências Elisabeth Tenreiro, de 71 anos morreu após ser esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomázia Montoro, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27 de março).

Ela chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Deixa 3 filhos e 4 netos. 

Antes de atuar na escola Thomazia Montoro, ela foi docente da escola estadual Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, no Alto de Pinheiros, também na zona oeste, onde trabalhou até dezembro do ano passado.

O ataque foi feito por um estudante de 13 anos do 8º ano do ensino fundamental. 4 professores e 2 alunos foram feridos.

As outras vítimas foram socorridas e têm quadro de saúde estável.

O colégio tem cerca de 300 alunos no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e no ensino médio.

O menor agressor acabou imobilizado por uma professora de Educação Física e foi apreendido pela Polícia Militar.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte da educadora. "Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabete Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintía, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave", disse.

Estudantes da escola atribuem o ataque a uma briga, que teria chegado à troca de socos, na semana passada. Na ocasião, o autor do ataque teria ofendido um outro estudante com termos racistas. Há relatos que apontam, no entanto, que o agressor era vítima de bullying na escola.

Policiais cercam a escola, nos EUA
Foto: Departamento de Polícia de Nashville

Nos Estados Unidos

Três crianças e três funcionários foram mortos a tiros por uma mulher de 28 anos, em uma escola cristã particular no Tennessee nesta segunda-feira, antes que o atirador fosse morto pela polícia.

O tiroteio aconteceu na The Covenant School, em Burton Hills Boulevard, em Nashville.

A atiradora estava armada com pelo menos dois "rifles de assalto" e uma pistola.