Enquanto o cidadão comum trabalha de sol a sol e é forçado a pagar impostos cada vez mais caros, um enorme bando de políticos ladrões não se cansa de roubar a Nação.
Estes safados pilham os recursos de setores fundamentais como saúde, educação e segurança, deixando à míngua milhões de famílias, que dependem unicamente destes serviços básicos.
Lamentavelmente, pessoas desafortunadas morrem antes da hora porque o dinheiro para comprar remédios bancou a campanha eleitoral dos vivaldinos ou custeou a viagem ao exterior de um político corrupto, acompanhado pela digníssima amante.
A lista de políticos, com ou sem mandatos, suspeitos de receberem gordas propinas é a maior prova de que esta é uma República cheia de canalhas, ladrões, bandidos do colarinho branco, salafrários.
Claro que entre os políticos há os que escapam destes adjetivos, porém, acredite, são a minoria.
A maioria não se farta de se lambuzar com o dinheiro sujo das grandes empresas, interessadas em usar congressistas bandidos para botar a mão grande na riqueza do Brasil.
Só Jesus na causa!
Pose para fotos
Governador relâmpago de Sergipe, o vice Zezinho Sobral (PDT) passou o dia de ontem posando para fotografias. O fidalgo tirou a segunda-feira para visitar a Assembleia, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado, tendo tirado fotos variadas ao lado dos dirigentes destes órgãos públicos. Hoje, o governador interino vai à Laranjeiras assinar ordens de serviço para obras de reforma do terminal rodoviário, de uma quadra esportiva e um ponto de encontro comunitário. E, naturalmente, tirar mais fotos ao lado de políticos e eleitores daquela região. É bem capaz de encher um álbum. Marminino!
Festança política
Os PCdoB e PSD estarão em festa na próxima sexta-feira. Nesse dia, os comunistas comemoram os 101 anos de fundação da legenda vermelha. Já os pessedistas realizam um grande evento para empossar na presidência estadual o ex-governador Belivaldo Chagas. Gilberto Kassab, manda chuva do PSD nacional, já confirmou presença na festança. Por sua vez, os filiados do PCdoB vão participar de um encontro cultural na sede do Sindicato dos Bancários, em Aracaju. Então, tá!
Cobrança judicial
O prefeito de Telha, Flávio Freire Dias (PSD), tem 30 dias para pagar as multas eleitorais por ter feito publicidade institucional dentro do período proibido pela legislação eleitoral. Foi justamente por causa dessas propagandas que o juiz Evilásio Correia de Araújo Filho, da comarca de Propriá, cassou o mandato de Flávio. O distinto já recorreu contra a decisão e aguarda julgamento em 2ª instância. Caso o gestor de Telha não pague as multas dentro do prazo estipulado, será denunciado à Procuradoria da Fazenda Nacional para fins de inscrição do débito na Dívida Ativa da União. Crendeuspai!
Visita política
Adversários políticos nas eleições de 2020, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, (PT) se encontraram ontem, em Brasília. O pedetista foi convidar o auxiliar de Lula para a inauguração da maternidade construída pela Prefeitura na periferia da capital sergipana. Em companhia da secretária da Saúde, Waneska Barbosa, Edvaldo aproveitou a estada em Brasília para prestigiar o lançamento do Programa Mais Médicos. Ah, bom!
Direito constitucional
“Saúde é dever do Estado e direito da cidadania. Direito fundamental”. Quem pensa assim é o renomado advogado Cezar Britto, ex-presidente da OAB nacional. Segundo o causídico sergipano, saúde sem médicos e médicas é direito sonegado. Britto aproveitou para elogiar o relançamento do ‘Mais Médico’ pelo governo do presidente Lula (PT), afirmando que, com a volta desse programa, a Constituição Federal foi restabelecida. “A Saúde retoma o seu caráter público e universal”, afirmou Cezar. Supimpa!
Peixes mortos
Alguém sabe informar a quantas anda a investigação sobre o lançamento de produtos químicos no Rio do Sal. Ocorrido no início deste mês, o crime ecológico causou a mortandade de grande quantidade de peixes, afetando os pescadores que tiram o sustento daquele corpo d’água localizado na Grande Aracaju. A Administração Estadual do Meio Ambiente deu as caras por lá e recolheu material para exames, só que ninguém falou mais no assunto. E olhe que esta não é a primeira vez que produtos químicos são despejados no Rio do Sal, não se conhecendo providências para punir os culpados. Home vôte!
Bico seco
As constantes faltas d’água no interior de Sergipe ocuparam a maior parte da conversa do presidente da Companhia de Saneamento (Deso), Luciano Goes, com os deputados estaduais. O parlamentar cidadanista Georgeo Passos lamentou que a estatal tenha aberto alguns poços artesianos no município de Ribeirópolis e ainda não os tenha ligado à rede de abastecimento. Por sua vez, o deputado Chico do Correio (PT) disse ao presidente da Deso que os canos de plástico existentes na rede de distribuição não suportam a pressão da água e estouram, deixando a população com sede. Segundo o petista, esse problema vai continuar até que a Deso substitua a tubulação atual por uma de ferro. Crendeuspai!
Cadê o piso?
Os professores da rede municipal de Aracaju realizam, amanhã, uma marcha como parte da programação do Dia Nacional de Luta pela Educação. A caminhada dos educadores vai terminar em frente à sede da Prefeitura, onde haverá um protesto contra o descumprimento da lei do piso salarial do magistério. Os professores não aceitam a gratificação especial paga pela municipalidade, por entenderem que o benefício visa burlar a lei do piso, além de ser paga apenas a uma parcela da categoria. Aff Maria!
Território ameaçado
A Assembleia Legislativa promoveu uma reunião entre lideranças políticas de Poço Redondo e Canindé do São Francisco visando discutir a briga entre os dois sobre a questão territorial. Caso nada seja feito, Poço Redondo vai perder parte da receita, 30% de seu território e 9 mil habitantes para Canindé, que já ganhou na Justiça Federal o direito de incorporar as terras do vizinho. Coube ao deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT) coordenar a reunião: “Sempre busquei colocar em pauta as tratativas que envolvem questões de mapeamento do estado e dos municípios”, disse o pedetista, esperançoso em encontrar uma saída para tão delicada questão. Tomara!