A Casa Nordestesse inaugura neste sábado, 11 de março, exposição de fotos do soteropolitano Kiko Silva retratando paisagens e o cotidiano das populações que vivem em torno da Baía de Todos os Santos, a segunda maior baía do mundo.
A exposição é parte das comemorações pelo lançamento do livro “Baía de Todos os Santos - 521 anos”. São 200 páginas que retratam lugares, pessoas e rotinas peculiares da região.
"Visitei cada canto dessa Baía com suas 56 ilhas, vivendo a rotina desses lugares, conhecendo pessoas e admirando as mais lindas paisagens. Vi famílias em frente a suas casas limpando mariscos, crianças brincando em barcos, rodas de pescadores contando suas histórias e senhoras debruçadas nas janelas conversando com vizinhos”, conta Kiko Silva.
Na ocasião, Kiko também irá autografar seu primeiro livro, “Litoral da Bahia -- Mucuri a Mangue Seco”, fruto de uma série de viagens pelos mais de mil quilômetros da costa baiana. São cerca de 100 fotos de cenários como Canavieiras, Corumbau e Moreré, na ilha de Boipeba.
As duas publicações são registros visuais que contam a história de um povo, de um Estado e de um país rico e diverso.
A exposição faz parte do calendário de eventos ligados à arte e design que acontecerão na Casa Nordestesse em São Paulo durante todo o mês de março, em paralelo à Design Week 2023 e à SP-Arte.
Exposição e lançamento dos livros “Baía de Todos os Santos - 521 anos” e “Litoral da Bahia -- Mucuri a Mangue Seco” de Kiki Silva - (R$ 380 cada).