Artes Visuais

Bruno Castaing abre a exposição Os Signos do Zodíaco no Espaço BB Artes

Trazendo astrologia e mitologia de forma atemporal 

Foto: Divulgação
Os Signos do Zodíaco

O artista visual Bruno Castaing abre a exposição "Os Signos do Zodíaco", que traz uma novidade na área das artes plásticas cariocas - uma mostra temática "flash", onde apresenta 12 pinturas, durante três dias, no Espaço BB Arte, com curadoria de Marcia Marschhausen. Cada tela representa um signo, em sua forma feminina.

Na astrologia, o feminino e o masculino seguem o mesmo sentido do yin e do yang, energias complementares, que compõem tudo no universo. Todos nós temos todos os signos no nosso mapa astral. Nesta exposição, o artista  busca inspirações astrais na natureza feminina. E o que é essa natureza? Ela é sempre receptiva, atemporal, porque germina as sementes da vida – o que não quer dizer que seja sempre passiva e não seja também ativa, até porque ela mesma é fertilizadora na dinâmica da criação.

A exposição "Os Signos do Zodíaco" pode ser visitada entre os dias 30 de março e 01 de abril, das 14h às 19h, na Avenida Atlântica, 4.240 - Copacabana, RJ. A vernissage acontece no dia 30 (quinta), às 18h, no 3º piso do Shopping Cassino Atlântico.

Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro desde 1987, Bruno Castaing é artista visual e atua nas artes plásticas e fotografia. Com forte atração pelo figurativo, seu trabalho artístico demonstra cores vibrantes, traço bem definido, com inspiração na mitologia, na representação clássica, tendo a musa feminina como recorrência.

Depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se agora à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal, únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. Mas o seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia através dos enquadramentos e movimentos formais. Estudou artes visuais na EFET - École Française Privée d'Enseignement Technique

"Criar uma obra unicamente a partir do meu talento e poder assinar o resultado com a minha mão, é um charme quase vintage, que se perdeu na fotografia e que me atrai na pintura", diz Bruno Castaing.