
Márcia Short
Os cantores Márcia Short e Robson Morais se encontram no palco Axé Pelô, no Pelourinho, na segunda-feira (20 de fevereiro), a partir da meia noite, e prometem resgatar sucessos de antigos Carnavais no projeto Prefixo de Verão.
Entre os destaques do repertório, estão clássicos da Banda Mel, que Márcia e Robson lideraram nos tempos áureos, como “Prefixo de Verão”, que intitula o projeto; “Protesto Olodum”e “Baianidade Negô”.
Robson Morais tem 30 anos de carreira. Foi um dos primeiros rostos a ser destacar ainda nos primórdios da axé music, quando o ritmo ainda começava a dar os seus primeiros passos. Robson integrou a segunda formação da Banda Mel, grupo que surgiu no final da década de 80 e logo ganhou destaque na cena musical baiana.
Márcia Short, aos 14 anos, já cantava nos bares do bairro onde morava, logo entrou para as bandas de baile, que ajudaram a produzir em Márcia Short a diversidade tanto na voz quanto no estilo musical. Iniciou no Carnaval com a banda Papa Léguas no final dos anos 80, em 1989, entrou na Banda Mel, gravou 4 discos e emplacou vários sucessos. Márcia segue com sua carreira independente, fazendo seus projetos e shows.
O Axé Pelô promete atrair público de várias idades, destacando o ritmo que conquistou o mundo: o axé music.
Localizado no Pelourinho, precisamente na rua das Laranjeiras, o Axé Pelô conta com estacionamento que dá acesso direto ao espaço, área infantil, fraldário e uma arena complete para shows com capacidade para 1500 pessoas – além de um complexo de bares, restaurantes, galerias de arte e espaços culturais que já funcionam no local