
Os figurinos de Vina Calmon
A cantora Vina Calmon, muito ligada à moda, acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento dos figurinos que usará durante suas apresentações à frente da Banda Cheiro de Amor, no Carnaval de Salvador.
As roupas foram desenhadas e criadas pelo estilista Cassiano Silva e compostas em parceria com os estilistas Emerson Oliveira e Thalles Kitakawa – que acompanham a cantora há seis anos.
“Esse é nosso quarto carnaval com Vina! Já é um trabalho de confiança, ela opina em tudo. Tudo tem o toque da artista”, disse Emerson.
A maior referência foi a moda vitoriana, os impérios, as realezas, que na sua imponência trazem a cintura marcada, luvas, gola alta. Porém, com uma leitura atual, contemporânea, que valoriza a silhueta feminina, suas curvas e formas, tendo o dourado como cor predominante.
Uma das roupas é um vestido de tule com gola alta e assimetria em franjas de cristais, com um mix de mais 20 mil pedras. Para compor, uma bota desenvolvida exclusivamente para a cantora, com o mesmo bordado em cristais. Na cabeça, uma coroa moderna que traz o toque da realeza.
O segundo figurino traz o DNA de Vina Calmon: um figurino mais sexy, com recortes laterais, todo em franja colorida de strass e rebordado com mais de 17 mil cristais. Acompanha com cabeça de stress dourada com prata e uma sandália de franja de strass desenvolvida exclusivamente para ela pela grife Criativa Vougue.