Tira-gosto caprichado, sinuca e Totó... Tudo isso pode ser curtido por quem vai ao Ovelha Negra, boteco com pegada carioca, que fica na Barra e é criação de Rico Bore, multifacetado empreendedor, produtor e agitador cultural.
Na mesa do bar, além da cerveja estupidamente gelada, o tira-gosto de Mix de Linguiças (R$ 60,00) - Calabresa, Toscana e Frango com alho torrado. Para acompanhar, molho de hortelã com alecrim, molho de bacon e molho de rúcula com cebolinha, salada, farofa e batata rústica. E ainda pode ter torradas com orégano.
E se o cliente for vegetariano ou vegano, tem o Ceviche de Banana (R$ 25,00), que é muito refrescante e na verdade agrada a muita gente. Nas outras mesas... Sinuca e Totó para curtir à vontade com os amigos .
O pedaço de mundo reservado ao bom da vida chamado Ovelha Negra ocupa uma das lojinhas da Professor Lemos Brito. Uma joia, em pleno bairro da Barra, cartão postal de Salvador. E lá muitas coisas boas acontecem , como as jam sessions com os músicos que pintarem e o karaokê com banda onde a pessoa escolhe a música e banda acompanha ao vivo.
O que tem mais lá - A especialidade da casa são os bolinhos e petiscos à la boteco do Rio de Janeiro, como o bolinho de feijoada, bolinho de pernil, pasteis, churrasquinhos, vários tipos de linguiças e batata na telha. Tem também as batidas cariocas de vários sabores, drinks com champanhe, cachaça da boa e a cerveja trincando de gelada, como tem que ser.
Ovelha Negra
Aberto todos os dias das 13 horas às 23h
Rua Professor Lemos Brito, 93 – Barra
@ovelhanegrabarra