Em mensagens enviadas a Israel e aos Estados Unidos por meio de mediadores de países árabes e autoridades da Europa e do Oriente Médio, o Irã se declarou aberto a retomar as negociações sobre o programa nuclear, desde que os Estados Unidos não se juntem aos ataques israelenses.
Em Israel, o porta-voz das Forças de Defesa, Kamal Pinhasi, emitiu alerta aos cidadãos de Teerã, para que evacuem suas casas, e a imprensa israelense começou a discutir se existem grupos iranianos capazes de derrubar o atual regime.
Nas últimas 24 horas, dois ataques iranianos atingiram Haifa, deixando três civis mortos. Um morador de Bnei Brak, ao lado de Tel Aviv, Avraham Cohen, de 75 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (16 de junho) por um ataque de míssil iraniano.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel afirmou que “a Força Aérea controla o céu sobre Teerã" e está a caminho de alcançar dois objetivos: eliminar a ameaça nuclear e a dos mísseis.