Com a presença de empreendedores de vários setores do Centro Histórico, de representantes do trade turístico da Bahia e de órgãos da administração pública municipal, a ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor, promoveu na última terça-feira, 02/08, no Casarão 17, no Terreiro de Jesus, uma reunião para apresentar o novo comandante do 180 Batalhão de Polícia Militar – Centro Histórico, Tenente Coronel PM Ceita, e o novo comandante do BPTur – Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, Tenente Coronel PM Ricardo Santana. Ao mesmo tempo os presentes se despediram do Coronel Magalhães que esteve à frente do BPTur nos últimos anos e estabeleceu laços fortes com a comunidade do Centro Histórico.
Ao se dirigir aos presentes o Comandante Ceita destacou a importância de atuar com a colaboração dos comerciantes, empreendedores, da comunidade e de instituições ligadas ao Centro Histórico no sentido de tornar o trabalho da Polícia Militar no local mais efetivo. Para tanto, anunciou que conversará com representantes de todos os setores para traçar um diagnóstico dos problemas enfrentados e que serão realizadas reuniões mais frequentes para que se possa trabalhar em conjunto na solução dos problemas de segurança pública do local.
Para o vice-presidente do Convention Bureau da Bahia, Pedro Costa, a reunião fortaleceu o relacionamento entre a Polícia Militar, os empreendedores do Centro Histórico e os empresários do trade turístico. “Este tipo de encontro permite que sejam aprimoradas as ações realizadas pela polícia na comunidade, o que auxilia o trabalho do Batalhão e beneficia a todas as pessoas. Para Gegê Magalhães, diretor de gestão do Centro Histórico foi extremamente importante presença maciça dos empreendedores e dos agentes do trade turístico. “Através desta interação com a PM se dá mais um importante passo para identificação das dificuldades e resolução dos problemas.
José Iglesias, presidente da ACHE, que deu boas vindas aos novos comandantes em nome de toda a comunidade do Centro Histórico, destacou o quanto é importante que haja um trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar. “É preciso que haja uma aproximação com os órgãos de Segurança Pública para que se construa um ambiente salutar para todos que vivem e trabalham no Centro Histórico de Salvador.