Cinema

Rede UCI ORIENT exibe Lightyear para público infantil com Transtorno do Espectro Autista

Sessão acontecerá em três cinemas do UCI ORIENT em Salvador

Foto: Divulgação
Cinema

Nesta terça-feira (28), às 14h, a Sessão Azul da Rede UCI ORIENT traz o filme "Lightyear" nos cinemas UCI Orient dos Shoppings da Bahia, Paralela e Barra. Pensado para tornar o cinema um local mais confortável - e divertido - para o público infantil com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, esse formato conta com adaptações como som reduzido, iluminação mais alta e ausência da exibição de trailers. 

Uma aventura de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo, “Lightyear” acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

A Sessão Azul é garantida por lei municipal e, durante a exibição, as crianças com TEA e seus familiares poderão sair e retornar à sala a qualquer momento.