Mundo

Kiev tem mais de 4.500 abrigos de proteção contra a invasão russa

Novo mapa com os endereços foi divulgado

Um abrigo em Kiev, onde os moradores podem se proteger de bombardeios

A Administração Estatal da Cidade de Kiev publicou um novo mapa com endereços de abrigos na capital ucraniana.

As autoridades verificaram os abrigos em cada um dos distritos. Agora há marcas adicionadas ao mapa com esclarecimentos: porão, estacionamento subterrâneo, passagem subterrânea, estação de metrô e se há uma rampa.

Existem 4.500 construções de uso duplo em Kiev, onde os moradores da cidade podem encontrar abrigo em caso de emergência. São estacionamentos e passarelas subterrâneas, estações de metrô, porões e semi-caves.

No total, o fundo de estruturas de proteção da proteção civil inclui mais de 500 instalações de armazenamento. Eles estão localizados em instalações de infraestrutura crítica e são projetados para proteger os trabalhadores.

A Rússia capturou Henichesk, na região de Kherson. Oleksandr Tulupov, o prefeito da cidade, confirmou a informação à agência de notícias Ukrinform. "Sim, é verdade. Mudei da prefeitura para o prédio da administração, eu e o chefe do conselho distrital estamos aqui. Eles apreenderam tudo", disse o prefeito de Henichesk.

De acordo com Tulupov, funcionários foram feridos.

Veículos e postos avançados de tropas russas ocuparam a Usina Hidrelétrica de Kakhovka e são visíveis nos arredores da cidade. Soldados russos verificam a identidade daqueles que saem da área, verificando se eles têm alguma relação com as Forças Armadas da Ucrânia.


Tanque russo na região de Kherson

As forças de ocupação russas estão tentando tomar a central nuclear de Chernobyl, disse o presidente ucraniano Volodmir Zelenski em seu perfil no Twitter.

A ilha de Zmiinyi foi atacada por navios russos, informou o Ministério de Assuntos Internos. 

Agora na área da ilha estão dois navios da Frota Russa do Mar Negro: "Moscou" e "Vasily Bykov".


Ilha de Zmiinyi

Um hospital da cidade de Vuhledar, na região de Donetsk, foi bombardeado. Como resultado do bombardeio, 4 pessoas foram mortas; 10 ficaram feridos, relatou no Facebook o chefe da administração regional de Donetsk, Pavlo Kirienko.

Entre os feridos estão seis médicos.

A Rússia disparou dois mísseis contra a cidade de Brovary, perto de Kiev - duas unidades militares foram bombardeadas. 6 pessoas morreram e 12 ficaram feridas.