Famosos

Tiago Abravanel fala sobre os conflitos com a família famosa

Ele também falou sobre as dores da mãe, Cíntia Abravanel

Foto: GShow | Reprodução
Tiago Abravanel, neto de Sílvio Santos

Tiago Abravanel, que está confinado no BBB22, abriu o coração, na madrugada desta terça-feira (1), ao falar de sua relação delicada com o avô materno, Silvio Santos, de quem se reaproximou apenas na vida adulta.

Em papo com Rodrigo e Lais, Tiago falou sobre a distância que sempre houve não só entre ele e Silvio, como entre outros integrantes da família e que ele passou a se questionar depois que ficou famoso como ator e cantor.

O neto de Silvio Santos é filho de Cintia Abravanel, a herdeira mais velha do dono do Baú da Felicidade. Longe dos negócios da família na televisão, a mãe de Tiago preferiu se dedicar à carreira de diretora e produtora no teatro e atualmente trabalha como artista plástica e administra a parte cultural das empresas do pai.

 “Passei muito tempo perdida, tentando ser o que as pessoas achavam que deveria ser a filha de Silvio Santos. Mas nunca estava à altura dessas expectativas. Falo alto e não ligo para me vestir bem, e aqui no teatro, se precisar, eu coloco a mão na massa, varro o chão”, diz ela.

Em 2000, em uma entrevista concedida à revista Istoé Gente, a mãe de Tiago Abravanel foi retratada como a "filha rebelde de Silvio Santos". Na ocasião, ela confessou que tinha diferenças com Iris Abravanel e as irmãs do segundo casamento do pai: Patricia, Daniela, Rebeca e Renata.

Ao programa Fofocalizando a filha mais velha de Silvio Santos enviou um vídeo falando sobre o que ela tem achado da participação do filho no reality show. "Surpresa não foi, porque eu estou acostumada com as loucuras dele. O principal não foi só a loucura, o principal é que ele sabe quais são os objetivos, sabe o que ele quer", disse Cintia.

O peso de ser filha de um homem famoso e bem-sucedido é uma das questões que Cintia leva para o divã do analista desde o início do ano, quando se deu conta de que sofre de depressão. “Isto é uma doença mesmo, não é frescura. Tudo estava tão bem na minha vida e eu continuava infeliz”, diz ela. “Precisei tomar remédios, mas também fui fazer análise para me dar o direito de errar, sou muito perfeccionista.”

O que disse Tiago Abravanel sobre o avô

"Será que relação se estabeleceu pelo profissional ou pelo Tiago? Então, assim, já sentei pra conversar isso. Depois de adulto, sentei acho que umas duas vezes pra realmente dizer pra ele assim: 'vô, é até difícil te chamar de vô, porque a referência de vô que tenho é o pai do meu pai. Quero dizer pro senhor que estou aqui, que gostaria de ter a liberdade de ligar e falar: posso ir aí ter dar um abraço?'", disse Tiago (assista aos vídeos clicando abaixo).

"Nunca tive sssa tranquilidade de me conectar nesse lugar, porque a relação nunca existiu. Claro que tem outras questões que não falam sobre mim, falam sobre outras pessoas, mas não acho que tenho o direito de expor aqui. Mas é um lugar muito delicado, sabe?", completou.

"A minha relação de família com o lado da família do meu avô, ela praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Eu aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve hoje, mas já me machuquei muito. Já me doeu demais saber que a gente estava comemorando o Natal, eu, minha mãe, minhas irmãs e meus sobrinhos, e o resto da familia estava todo junto e a gente não estava", relembra Tiago, que disse que a mãe, Cintia Abravanel, sofre com isso.

"Eu senti essa dor durante 33 anos. Quando isso aconteceu, eu virei uma página. Por que estou julgando um Natal lindo e feliz dessa família se eu nunca fiz parte daquilo? Minha mãe sofre muito", revelou.

"Isso dói em mim, mas já aprendi a lidar com isso. Doeu por 33 anos e hoje tenho 34. Inclusive eu ter a tranquilidade de expor isso é porque eu já vivi um processo de não querer mais me esconder neste lugar. Por mais que as pessoas idealizem, pra mim a capa da revista, a família de margarina não é real. E isso não significa que não doa. Dói eu ter a notícia que um primo meu nasceu pelo Instagram ou por uma revista, e não por uma ligação. E não foi por falta de tentativa. Sempre me coloquei à disposição, pra conversar", ainda explicou Tiago.