Gastronomia

Casa do Carnaval da Bahia ganha restaurante Mãe Comida Afetiva

Com vista para a Baía de Todos os Santos, espaço investe em receitas familiares

Foto: Divulgação
Mãe Comida Afetiva inaugura restaurante na Casa do Carnaval da Bahia

Quem gosta de cozinha afetiva ganham um novo espaço em Salvador para aproveitar um cardápio inspirado nas receitas familiares. O Mãe Comida Afetiva aportou na Casa do Carnaval da Bahia, no Pelourinho, onde funciona de terça a domingo, entre 10h e 18h.

O acesso ao restaurante é independente ao do museu, e por lá o público encontra no cardápio opções de doces e salgados, além de pratos especiais para almoço.

O menu é inspirado nas receitas familiares das irmãs e sócias Elaine Hazin e Paula Hazin, assinado pela chef Paula Bandeira, que acrescentou receitas da sua família e da cozinha ancestral da Bahia.

O ponto alto do cardápio é o bobó de camarão e o doce de ambrosia, receitas de Josete, mãe das sócias.

Além do novo espaço na Casa do Carnaval da Bahia, o Mãe tem um café situado na Cidade da Música da Bahia (Comércio). A criação do projeto traz em si uma história de transformação da perda em homenagem e afeto.

O espaço é dedicado à mãe de Elaine e Paula Hazin, Josete, que iria cuidar do café, mas faleceu de Covid-19 em 2021. “Esse crescimento do Mãe, conseguindo chegar a novos espaços e se firmando dentro do roteiro gastronômico de Salvador, é uma validação de um trabalho feito em um momento muito difícil. É uma homenagem justa à nossa mãe, ressignificando a dor através das memórias lindas que cada comida presente no cardápio nos traz. As pessoas que frequentam o Mãe entenderam isso e nos trazem relatos muito positivos”, explica Elaine.