Famosos

Morre a atriz Mila Moreira

A causa da morte não foi divulgada pela família

Foto: Instagram | Reprodução
MIla Moreira
Mila Moreira

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, a atriz, escritora e modelo Mila Moreira. Ela tinha 72 anos de idade e estava internada no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

A causa da morte não foi divulgada pela família.

Mila Moreira começou a carreira como modelo em 1960, mas foi uma das grandes atrizes de novelas da TV Globo ao longo de décadas.

O primeiro trabalho na emissora foi em Marrom Glacé, de Cassiano Gabus Mendes. Depois disso, virou presença fixa em grandes trabalhos como Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina.

Além disso, Mila Moreira esteve em minisséries como Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos.

O último trabalho dela na televisão foi na novela A Lei do Amor, interpretando a personagem Gioconda Ferrari.

No fim de outubro, a atriz publicou uma foto com um amigo no Instagram, em um momento de descontração. "Alegria do encontro com meu querido amigo Jorge", escreveu na ocasião.

"Triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque, e arrasada", escreveu a atriz Lilia Cabral, em seu perfil no Instagram.

Mila Moreira começou a modelar com 14 anos e foi uma das primeiras modelos a se tornar atriz, ao ser chamada para viver Érica na clássica novela "Marrom Glacê", em 1979. Ela foi responsável por abrir as portas do mundo da atuação para as jovens das passarelas e chegou a contar em uma entrevista ao "Vídeo Show" que enfrentou muito preconceito no início da carreira.

Ele participou de mais de 30 novelas e minisséries, como "Ti-Ti-Ti", de 1985 e 2010, "A Próxima Vítima", de 1995, "Paraíso Tropical", de 2007. A última trama em que Mila esteve no ar foi "A Lei do Amor", em 2016, como a ex-modelo Gigi Ferrari.