Cinema

Vice-presidente da Abraccine ministra oficina de crítica gratuita

No Panorama Coisa de Cinema

Foto: Divulgação
Amanda Aouad

Estão abertas as inscrições para a oficina de Crítica de Cinema oferecida gratuitamente pelo Panorama Internacional Coisa de Cinema. Em formato on-line, a atividade será ministrada pela vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Amanda Aouad, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, das 15h às 18h.

“A oficina possui um caráter teórico prático que busca aguçar o pensamento crítico nos alunos através de análises de obras e textos. E também com exercícios de escrita”, ressalta Amanda, que é doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas e editora do site CinePipocaCult. 

No decorrer da oficina, os participantes aprenderão sobre o pensamento crítico, as teorias de análise fílmica, os aspectos técnicos e estéticos dos filmes, além de poder exercitar a escrita. A atividade dará origem à composição do Júri Jovem desta edição e à equipe que escreverá sobre os filmes. 

Os interessados na oficina devem se inscrever até o dia 15 de novembro por meio do preenchimento do questionário disponível no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUvKyzQ6eA5vRnE1Ve9QgL-QJgG4w2GKFEPsXIWR4WX3b0Cg/viewform

O XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece entre os dias 1º e 8 de dezembro. O festival conta com patrocínio do Instituto Flávia Abubakir e apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.