Moda

Zerezes lança novos modelos da linha Archt

Inspirada nos 10 mandamentos do design

Foto: Divulgação
As opções são complementares e atendem a diferentes estilos

A coleção Archt da Zerezes, marca de óculos carioca conhecida pelo seu design diferenciado, lançou quatro novos modelos inspirados nos 10 mandamentos do design, especificamente no oitavo princípio: o apreço aos detalhes. Os modelos Riggo, Naí, Marin e Elle estarão disponíveis no site e lojas físicas.

O manifesto dos '10 Mandamentos do Design' foi criado em 1970 por Dieter Rams, um dos precursores e mais influentes designers do século XX, e toda a linha levou em conta os princípios mencionados, sendo "Archt" uma adaptação da palavra 'oito' em alemão (acht). A linha é especial também na produção. Archt conta com a execução de diferentes fornecedores, que utilizam as melhores peças do mundo, além do diferencial no acabamento e polimento dos óculos.

"O 8º princípio diz que o bom design é minucioso até o último detalhe. Nada deve ser arbitrário ou deixado ao acaso, e o cuidado e apreço no processo de design mostram respeito pelo usuário. Acreditamos muito nessa visão sobre cada produto que lançamos. E a Archt partiu dessa vontade de ir fundo nos menores detalhes. Nascemos do design com um olhar crítico e responsável para os objetos que nos cercam. Desenhos elegantes, que tange a sustentabilidade por meio de insumos garimpados (agulhas) e peças pensadas especialmente para a longevidade do produto", afirma Hugo Galindo, Diretor Criativo e fundador da Zerezes.

As opções são complementares e atendem a diferentes estilos: Riggo é um modelo redondo, clássico, de olhos pequenos e ponte larga: uma verdadeira releitura dos ícones arredondados dos anos 20. Naí, também redondo, traz a parte superior reta, dando ainda mais personalidade para quem busca um óculos fora do comum; Marin é abaoloado, super coringa e remete ao clássico modelo usado por Woody Allen. Já o Elle, mais feminino da coleção, possui lentes arredondadas e um leve gatinho super elegante. Os 4 modelos estão disponíveis tanto na versão sol, quanto na de grau.

"Temos um carinho especial por essa coleção e destinamos a Archt para a geração Millennial, que representa grande parte da força de trabalho brasileira. Entendemos que essas pessoas estão amadurecendo, assim como sua maneira de se vestir, e por isso buscamos impactar o desafio de se vestir, se diferenciar e fazer tudo isso sem deixar suas crenças de lado", conclui o designer e Diretor Criativo da marca.

A Zerezes nasceu em 2012 da vontade de criar óculos de sol de baixo impacto ambiental, com produtos alinhados à crença de um futuro mais justo e responsável. A empresa foi fundada pelos sócios e designers Hugo Galindo e Luiz Eduardo Rocha que, em 2016, convidaram Rodrigo Latini para fazer parte do negócio e liderar a expansão. Instigada pela mudança, a marca passou a atuar no modelo DTC (venda direta ao consumidor), em 2020, com foco na experiência completa de ponta a ponta. A empresa carioca é conhecida pelo seu design diferenciado e por promover expressão e lifestyle com os óculos lançados, levar tecnologia ao setor ótico com inovações como espelho virtual e medição com realidade aumentada, além da facilidade de provar os óculos em casa, o serviço pioneiro chamado de Zerezes em casa.