Música

Ludmilla desiste do Multishow por ficar fora de indicados a premiação

Cantora usou as redes sociais hoje para acusar o prêmio de falta de reconhecimento

Foto: Instagram/Divulgação
Ludmilla
Ludmilla ficou chateada

A cantora Ludmilla usou suas redes sociais para acusar o prêmio Multishow de “falta de reconhecimento”. A lista dos indicados para a edição deste ano foi divulgada e ela não aparece na categoria “Cantora do Ano”, embora tenha sido indicada em duas outras categorias. Junto com o desabafo, Ludmilla cancelou sua participação na festa de entrega do prêmio e afirmou que “onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação”.

Ludmilla foi indicada nas categorias “Hit do Ano”, com sua parceria com Dennis e Xamã em “Deixa de Onda”; e “Clipe TMZ do Ano”, com “Rainha da Favela”. Na categoria “Cantora do Ano” as indicações foram para Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça.

Em suas redes Ludmilla escreveu:

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views. ‘Rainha da Favela’ ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano'”.

“Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação. É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.

A festa de entrega dos prêmios acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. Iza e Tatá Werneck serão as apresentadoras.A festa de entrega dos prêmios acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. Iza e Tatá Werneck serão as apresentadoras.