Artes Visuais

"Negócios em Cores" é mostra de artista baiano em São Paulo

Autodidata aposta em tecnologia para exposição que traz arte reflexiva incorporada ao mundo dos negócios

Foto: Divulgação
Banner de divulgação Exposição Negócio das Cores
Banner de divulgação Exposição Negócio das Cores

São Paulo vai receber a exposição ‘Negócios em Cores’ do artista Enoc a partir do próximo sábado, 16 de outubro. A metrópole foi escolhida pelo artista, que é baiano, para expor suas obras que foram criadas para incorporar a arte ao mundo dos negócios. O vernissage acontece no Espaço Bernardo Akel, na Vila Nova Conceição, nesta sexta (15 outubro) e a exposição ficará aberta ao público até dezembro.

O artista da UP Time Art Gallery iniciou sua carreira de forma independente. Atualmente conta com a curadoria de Marisa Melo, empresária no mercado de arte e fundadora da galeria itinerante, que tem como objetivo disseminar e democratizar o que há de melhor na arte contemporânea. "‘Negócios em Cores’ fala de dinamismo, tecnologia e criatividade, pilares fundamentais nesta nova era. Com uma junção de cores, texturas e formas o artista nos leva a refletir sobre arte e negócios", analisa Marisa Melo, curadora artística.

Expor em São Paulo é uma grande conquista para sua trajetória, já que a cidade é o centro financeiro do Brasil e contabiliza diversas instituições culturais. "Sou apaixonado pela arte e por suas possibilidades! Minha arte retrata um estudo minucioso sobre nossa atual realidade no mundo dos negócios e suas relações".

Nascido na Bahia, o artista iniciou sua trajetória no mundo artístico aos 26 anos. Autodidata, aprendeu o assunto de forma autônoma, administrando o seu próprio processo de estudo. Iniciou a carreira por meio de desenhos, em seguida buscou conhecimento na técnica da areografia, método que, de todos os sistemas para pintar, é parte da tecnologia da informação mais avançada. Em busca de novas técnicas, adicionou a sua lista de talentos estudos e especialização em pintura digital e em fotografia. Em 2017 começou técnicas em acrílica e óleo.

Em seu histórico de trabalhos com fotografia e vídeo, desenvolveu um documentário sobre a crise humanitária na Venezuela. Na pintura, suas obras passaram por várias fases, entre elas o impressionismo e o expressionismo e, desde julho de 2018, mergulha no expressionismo abstrato. "Sou apaixonado por novas possibilidades e estou sempre em busca de novas técnicas. Desenvolvo estudos minuciosos sobre a relação direta entre a arte, ciências e tecnologia", finaliza Enoc.

Anote: 

Exposição Negócios em Cores - Por Enoc

Curadoria: Marisa Melo - fundadora da UP Time Art Gallery

Data de Estreia : 15/10/2021 com coquetel de Vernissage e show de jazz com Darfiny Melo

Abertura para o público: 16/10 até 16/12/2021

Local: Espaço Bernardo Akel (R. Jacques Félix, 19 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 05409-001)