Livros / Música

Curta de Casa: festival mostra pela oitava vez os sabores de Itacaré

Assine (é de graça) os podcasts Bom pra Saúde, Pelo Nordeste e Curta de Casa (no Spotify, Apple e Deezer)

Sabores de Itacaré

Este é o podcast Curta de Casa! Entre, a casa é sua!

Olha eu sei que a ideia aqui é curtir de casa, mas acontece que estão acontecendo muitas coisas importantes fora das quatro paredes das nossas casas e quem sabe em breve a gente possa voltar ter uma vida nem que seja mesmo de novo normal.

Como ainda não sinto que o podcast Saia de Casa pode voltar em sua plenitude, vou alternando aqui eventos presenciais com híbridos e online e a gente segue em busca de coisas muito boas para curtir, onde seja lá que for.

Me diga se eu não tenho razão. O Festival Sabores de Itacaré realiza sua 8ª edição entre os dias 14 e 24 de outubro de 2021. Eu lá podia deixar de dar esta notícia sensacional?

Saiba tudo na reportagem de Iven Vit.

***

Quer mais? Vem aí também o Festival Gastronômico de Morro de São Paulo & Boipeba de 15 a 31 de outubro.

E sabe quem vai estar no Festival Gastronômico de Morro de São Paulo & Boipeba? A destilaria Tanajura Gin, que é baianérrima.

Desta vez quem conta mais é Roberto Aguiar.

Clique no Play (a partir de 5 minutos 1 segundo)

Com a gente Roberto Aguiar da Revista Sobrado. Acesse www.revistasobrado.com.br e fique sabendo de coisas muito legais.

***

Começamos o Curta de Casa hoje só falando em comida e bebida não é? Pois a gente vai fechar este bloco continuando a falar de comida e da boa que tem uma história linda por trás. Rosana Andrade é quem conta.

Clique no Play (a partir de 7 minutos 14 segundos)

***

E vamos virar o bloco ouvindo “Agua Batizada”, da cantora e compositora paulistana, Maíra Tonezzer. Este é primeiro single e clipe de seu álbum de estreia, Emerge, que será lançado ainda neste ano. Psicóloga de formação e surfista, Maira rompeu com a vida urbana há 5 anos quando se mudou para Caraíva, na Bahia... então estamos navegando nas mesmas águas...

No vídeo
Água Batizada | Maíra Tonezzer

***

De volta! E com novidades! Três novos jornalistas passam a fazer parte do time do Curta de Casa e me enchendo de alegria, estreiam hoje. O primeiro deles é Matheus Spiller! Bem-vindo querido do meu coração! E ele chega falando de teatro infantil...É que o Vila Velha montou uma programação especial. Diga aí Matheus.

Clique no Play (a partir de 11 minutos)

***

E é Iven Vit quem chega agora com a notícia de um festival de cinema que valoriza a atuação da mulher na sétima arte.

Clique no Play (a partir de 11 minutos 32 segundos)

***

Hora de apresentar a vocês Rivelino Oliveira, que também estreia no Curta de Casa com seu vozeirão lindo e sua gentileza. Mandei  ele pro Teatro Gamboa ver um espetáculo de dança.

Clique no Play (a partir de 13 minutos 46 segundos)

***

Vamos virar o bloco com música, claro. O Luan Sodré Trio lança o álbum instrumental Afrodiaspórico, inspirado nas musicalidades afro-brasileiras. Luan Sodré falou com a  gente.

Clique no Play (a partir de 15 minutos 37 segundos)

Ouça
Ifé | Luan Sodré Trio

***

E a gente volta chamando você mais uma vez para sair de casa, direto para o Rio Vermelho, para ver o pôr-do-sol.... Francisco Artur chega com a notícia.

Clique no Play (a partir de 17 minutos 55 segundos)

***

E já que estamos na rua mesmo, chamei minha galera para dar dicas de lugares onde estão acontecendo as coisas! Se assanharam, devo dizer... mas usando máscaras. Laís Matos, que é uma fadinha, dá a primeira dica.

Clique no Play (a partir de 20 minutos 58 segundos)

***

Obrigada gente!! É. Acho que o podcast Saia de Casa volta ao ar antes do que eu esperava. Vamos ver... Márcia Freire! Um beijo, sempre fui sua fã! E para virar o bloco a gente fica com este furacão loiro, Marcia Freire!

No vídeo
Márcia Freire | DVD ao vivo

***

Mais comportada do que os meus repórteres que já saíram aí pelo mundo (de máscara e álcool gel), para ver os shows, Luana Neiva estreia no Curta de Casa. E como boa menina que é, nossa mascotinha (ela é a mais novinha) chega falando de boa leitura.

Clique no Play (a partir de 27 minutos 41 segundos)

***

O Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), área de experimentação, prototipação e inovação do Museu do Amanhã, está com inscrições abertas para a primeira edição da Oficina de Contos de Ficção Especulativa: ‘Saifai - Ficção Científica à Brasileira". Matheus Sipiller explica como é esse negócio...

Clique no Play (a partir de 30 minutos 9 segundos)

***

Hora de salpicar poesia no Curta de Casa, com as Poetenas de Quaresia de Rosane Vilaronga.

Clique no Play (a partir de 33 minutos 21 segundos)

***

E que tal agora curtir um thriller político e 'noir' que satiriza a sociedade delirante, e mergulha nas contradições humanas com base na filosofia esquizoanalítica? Rivelino Oliveira explica tudinho.

Clique no Play (a partir de 35 minutos 19 segundos)

***

Para fechar o Curta de Casa eu quero apresentar a vocês Vuto, que lança o single “Corpo Fechado”. De Salvador, ele está presente na cena rap desde os 15 anos. Em 2014 lançou seu primeiro EP. 

Entre 2015 e 2019, lançou diversos singles, feats e fez muitos shows. Agora Vuto retoma sua carreira com influências do rap, trap, mas também do indie, do pop e da MPB, unindo vivência, dor e amor. Ouça o cara.

Clique no Play (a partir de 39 minutos 32 segundos)

No vídeo
Vuto | Corpo Fechado