Veículos

Shineray lança moto no Brasil de olho no mercado de "delivery"

A SH 125 Worker tem três combinações de cores

Foto: Shineray
Com estilo retrô, a SH 125 Worker terá tabela de R$ 7.290

A pandemia da covid-19 fez com que os serviços de entrega crescessem em ritmo acelerado. E é de olho nos profissionais do setor que a Shineray lançará em outubro, uma nova moto de entrada no Brasil. Com estilo retrô, a SH 125 Worker terá tabela de R$ 7.290 e será uma das opções mais baratas do País.

Assim como os demais modelo da marca chinesa vendidos no Brasil, a novata será montada em Pernambuco. O visual, no estilo cafe racer, lembra o de motos dos anos 1960.

Entre os destaques estão o banco com assento praticamente reto. O guidão é levemente elevado e as rodas raiadas pintadas de preto. O farol, obviamente, é redondo e grande.

Segundo a marca, a proposta é priorizar a ergonomia e o conforto, ou seja, justamente para tratar bem quem passa muito tempo pilotando.

A SH 125 Worker tem três combinações de cores. São elas: preta fosca com banco preto, preta fosca com banco marrom e prata fosca com banco preto.

O motor é um monocilíndrico OHC de 2 válvulas a gasolina. De acordo com a fabricante, a potência, de 7,2 cv, fica disponível a partir das 7.500 rpm. O torque máximo, de 0,82 mkgf, é entregue às 6.000 rpm. Entretanto, nos dados da ficha técnica do modelo não há informações sobre o câmbio.

A suspensão dianteira tem garfo telescópico. Por fim, o comprimento é de 1,89 metro, a largura é de 78 cm e a distância do assento é de 1,04 m. Já o peso seco é de apenas 98 kg. Portanto, é possível supor que a SH 125 Worker seja fácil de manobrar e tenha baixo consumo.

Diretor de Supply Chain da Shineray, Thomas Edson diz que a vinda da moto é baseada em estudos que apontam a alta do número de entregadores no País. Segundo ele, foram cerca de 11,4 milhões de pessoas entre 2020 e 2021.