Curiosidades / Tecnologia

Com bolo animado, Google completa 23 anos nesta segunda

Plataforma mais acessada da internet presenteou os usuários com um de seus tradicionais doodles animados

Nesta segunda-feira (27), o Google celebra 23 anos de atividade e, como tradição dos dias comemorativos, publicou um doodle animado em sua página inicial. Um bolo animado com uma vela acesa no topo acompanhada de ‘23’ e confetes anunciam o aniversário da empresa.

No dia de homenagens, a plataforma desenvolvida por universitários em 1997, e lançada oficialmente no ano seguinte, contou sobre o “encontro casual” que iniciou a trajetória até a posição como o buscador mais acessado da web.

“Diz-se que um encontro casual pode mudar o curso de sua vida. No caso do Google, um encontro casual entre dois cientistas da computação mudou o curso da Internet e a vida de milhões. Em 1997, Sergey Brin, um estudante de graduação na Universidade de Stanford, foi designado para mostrar Larry Page, que estava considerando Stanford para fazer pós-graduação na época, o campus”, lembrou.

Ainda no comunicado, a empresa comentou sobre os passos iniciais para a apresentação ao mundo virtual. “No ano seguinte, os dois co-fundadores do Google estavam construindo um mecanismo de busca juntos em seus dormitórios e desenvolvendo seu primeiro protótipo. Em 1998, a Google Inc. nasceu oficialmente".

Como missão, o Google destacou que segue trabalhando para garantir acesso à informação de forma facilitada na internet. “Todos os dias, há bilhões de pesquisas no Google em mais de 150 idiomas em todo o mundo e, embora muito tenha mudado desde os primeiros dias do Google, desde seu primeiro servidor alojado em um gabinete construído com blocos de brinquedo até seus servidores agora alojados em mais de 20 data centers em todo o mundo, sua missão de tornar as informações do mundo acessíveis a todos permanece a mesma", complementou.