O ator e humorista Paulo Gustavo, falecido em maio deste ano vítima da Covid, ganhou um samba assinado pelo humorista Marcelo Adnet e pela compositora e cantora Teresa Cristina, entre outros. A canção será uma das 10 concorrentes para ser o samba enredo da escola de samba carioca São Clemente, que levará a vida de Paulo Gustavo para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí no próximo ano, com o enredo “Minha Vida É uma Peça”.
“Através da festa, a tristeza vai embora de forma mais natural. Então a gente quer muito cantar Paulo Gustavo, dançar Paulo Gustavo… Queremos “paulogustavear” na avenida — disse Adnet.
O samba enredo foi composto por Adnet e Teresa Cristina, em parceria com André Carvalho, Gustavo Albuquerque, Pedro Machado, Fabiano Paiva, Baby do Cavaco, Gabriel Machado, Luizinho do Méier e Hamilton Fofão. Ela foi apresentada pela primeira vez no sábado (21), em evento da agremiação. O enredo da escola é assinado por Milton Cunha.
A música traz um diálogo imaginário entre Paulo e sua mãe, e uma referência à oração de São Francisco de Assis, uma das preferidas do humorista. “A oração de São Francisco é aquela que ele pedia para que a mãe e a família recitassem, inclusive na reta final de sua vida. Apostamos nessa oração, que é algo muito íntimo, forte e poderoso. E a gente ainda modificou uma ou duas palavras, transformando “amor” em “humor”, por exemplo. “Onde houver ódio que eu leve humor”. Acho que isso é bem a cara do Paulo” – explica Adnet.
Ouça agora o samba enredo: