Empregos

Programa de estágio da Braskem tem inscrições até 27 de agosto

Programa foca no aumento da diversidade e representatividade dos candidatos

A Braskem encerra as inscrições para o seu Programa de Estágio 2022 no dia 27 de agosto.

São oferecidas 202 vagas, sendo 109 para São Paulo, 38 para Bahia, 30 para o Rio Grande do Sul, 15 para Alagoas e 10 para o Rio de Janeiro.

Os interessados podem se candidatar pelo site https://www.braskem.com.br/carreira.

Para a edição de 2022, a Braskem tem buscado atrair especialmente universitários negros. No ano passado, o programa contratou 250 estudantes. Desse total, 38% são negros, 54% são mulheres, 45% são pessoas de baixa renda e 5% têm acima de 28 anos. “Buscamos, ano a ano, inovar e superar nossos desafios para alcançar a nossa meta de aumentar a representatividade dos grupos minorizados no nosso quadro de colaboradores, principalmente a de pessoas negras”, sinaliza Camila.

Etapas do processo seletivo 

A Braskem incluiu no processo seletivo do Programa de Estágio a avaliação de currículos às cegas, de forma que os líderes não têm acesso a informações como instituição de ensino, gênero, idade e experiência prévia.

Além disso, a companhia flexibilizou critérios para aprovação do candidato, como o idioma inglês, eliminando requisitos que criavam barreiras de igualdade de inserção.

Outro destaque é que o teste de raciocínio lógico foi substituído por uma jornada de tomada de decisão, que permite ver como os candidatos agem diante de algumas situações. “Acreditamos no potencial das pessoas e, mais do que conhecimento prévio, queremos conhecer o perfil e os valores dos candidatos”, finaliza Camila.

Nesta edição, as oportunidades são para estudantes universitários que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação de diversos cursos, como Engenharias (Química, Elétrica, Mecânica e Produção), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Química, Publicidade, entre outros.

É necessário ter disponibilidade para estagiar, em média, 30 horas semanais. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2022.

Estágio técnico

O Programa de Estágio 2022 da Braskem também oferece 67 vagas para estudantes de curso técnico, sendo 27 para o Rio Grande do Sul, 18 para a Bahia, 11 para São Paulo, 8 para o Rio de Janeiro e 3 para Alagoas. Os interessados podem se candidatar pelo site https://www.braskem.com.br/carreira.

As oportunidades são para estudantes com mais de 18 anos que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do Ensino Técnico dos cursos de Química, Segurança, Plástico, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Instrumentação, Automação e Meio Ambiente.

Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.