Cidade

Vacina chega em Salvador para quem possui 33 anos de idade

Confira os postos de vacinação desta quinta-feira (29)

A Prefeitura de Salvador realiza, nesta quinta-feira (29), mais uma edição do Mutirão das Idades da vacinação contra a Covid-19. Pela manhã, das 8h às 12h, a estratégia contemplará as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de novembro de 1987.

No turno vespertino, das 13h às 16h, as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de março de 1988, devem se dirigir aos pontos de vacinação.

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, a pessoa deve obrigatoriamente conferir no site www.saude.salvador.ba.gov.br se o nome já está habilitado para receber o imunizante.

Para ampliar o acesso do público às doses, a SMS destacará toda a estrutura de drives e postos fixos para a primeira aplicação. Com isso, a administração da 2ª dose estará suspensa na capital. Também não haverá vacinação para os demais públicos prioritários amanhã.

Confira os postos de vacinação desta quinta-feira (29)

1ª dose – 8h às 16h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Pirajá e UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim).

Cadastro de adolescentes

A Prefeitura de Salvador iniciou na terça-feira o cadastro dos adolescentes de 12 aos 17 anos com comorbidades e deficiência física, elencadas no Plano Nacional de Imunização. A lista subsidiará a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no planejamento da imunização desse grupo, assim que o governo federal, e em pactuação com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), habilitar o público para estratégia.  

O cadastramento deverá ser feito através da plataforma virtual www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb. 

Confira o passo a passo:

1 – O portador da comorbidade ou deficiência com a idade entre 12 e 17 anos deve procurar o médico onde é acompanhado – tanto da rede pública quanto da rede privada;

2 – O médico fará a avaliação do paciente e verificará se o mesmo está dentro das comorbidades e deficiências elencadas pelo Plano Nacional de Imunização;

3 – Caso esteja elegível, o médico incluirá o nome do paciente na lista de habilitados para campanha de vacinação contra Covid-19 através do portal www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br;

4 – Quando a vacinação do grupo estiver aberta, importante destacar que, antes de se dirigir ao ponto de imunização, o paciente deverá conferir se o nome está cadastrado no site da SMS.