Educação

Live debate racismo nas escolas de educação infantil de Salvador

A Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador é formada por 14 bibliotecas que residem em 12 bairros periféricos

Foto: Jefferson Peixoto/SECOM/PMS
Crianças
Essa ação visa iniciar o debate e a conscientização de pais, educadores e escritores de literatura infantil

“Existe racismo nas escolas de educação infantil!” é o tema da segunda Live realizada no Instagram da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador (RBCS). O evento será no dia 23 de Julho às 19h.

Essa ação visa iniciar o debate e a conscientização de pais, educadores e escritores de literatura infantil, de como podemos dialogar com as escolas, creches, espaços de atendimento infantil sobre o tema, buscando ações concretas que possam modificar este contexto.

Esse momento de escuta e partilha também propõe uma reflexão sobre como as crianças vivenciam o racismo no âmbito escolar e que estratégias são utilizadas por seus educadores para combater o preconceito nesses espaços.

O evento será mediado por Luciana Paixão, coordenadora e Mediadora de Leitura da Biblioteca de Ítalo, que faz parte da Rede de Bibliotecas comunitária de Salvador, Oxe Bahia e Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.  Ela é formada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia- UNEB. E atualmente está cursando pós-graduação em Linguística e Formação de Leitores. Também é integrante do grupo de pesquisa Empretecidas da UNEB e do Coletivo Solstícios Poéticos.

A Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador é formada por 14 bibliotecas que residem em 12 bairros periféricos da cidade. Devido a pandemia os espaços não estão realizando atividades presenciais, por isso estamos nos aprofundando em trabalhos virtuais de mediação de leitura, ampliando os diálogos diversos, através de Lives e ciclos formativos contínuos, que estão acontecendo nas nossas redes sociais e em aplicativos de videoconferência. 

 

Anote

O quê: Live “Existe racismo nas escolas de educação infantil!” 

Onde: @rbcsalvador

Quando: 23 de Julho às 19h.