Música / Palco

Confira as atrações da semana no #EMCASACOMSESC

Tem show e espetáculos de dança e teatro

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

 

Agenda de 21 a 25 de julho:
 

21 de julho, quarta-feira, às 19h

Teatro #EmCasaComSesc

"Vagaluz"
Direção: Antônio Januzelli (Janô)

Concepção: Antônio Januzelli (Janô), Edgar Campos e Lídia Engelberg

Interpretação: Edgar Campos e Lídia Engelberg
 

Na montagem, um casal de atores relembra fragmentos de vida que parecem ter sido vividos e ouvidos - ou até mesmo inventados. As memórias ganham a cena, assemelhando-se aos nossos atos de pensar e sentir, que surgem de forma aleatória, muitas vezes por meio de conexões não-lineares de espaço e tempo, como reverberações do que acontece dentro e fora de nós. Assim, vai se tecendo um caminho para investigação da memória e do esquecimento. O que guardamos nós ao longo da vida? Como a memória se desfaz? Após a apresentação, Lídia Engelberg e Edgar Campos participam de um bate-papo com o público.
 

Transmissão do Teatro do Sesc Pompeia

Classificação indicativa: 14 anos
 

22 de julho, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc

"Céu de Espelhos"

Com Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski
 

Inspirados nos Beatles e em Lewis Carroll (1832-1898), os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski criaram essa obra, que une os personagens e as imagens da canção "Lucy in the Sky with Diamonds" (1967) e dos livros "Alice no País das Maravilhas" (1865) e "Através do Espelho" (1871). O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destas duas personagens. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, improvisos, sonoridades e imagens. "Céu de Espelhos" absorve também a influência do movimento surrealista, que a partir da década de 1920 propõe uma outra forma de perceber a realidade. Uma criação que se comunica com um olhar capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea. Após a apresentação, Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski participam de um bate-papo com André Guerreiro Lopes, diretor teatral, ator e cineasta.
 

Transmissão do Sesc Bom Retiro
Classificação indicativa: 14 anos

23 de julho, sexta-feira, 19h
João Pedro e Banda Fruto do Meu Suor em "Baluarte do Samba - Tributo a Almir Guineto"
Com João Pedro (voz), Valquer Luis Guimarães (violão e voz), Luis Fernando (cavaquinho e voz), Luiz Carlos de Paula (bateria), Victor Valentim (pandeiro e tantã) e Emerson Rabelo (surdo e cuíca)
 

O cantor João Pedro e a Banda Fruto do Meu Suor sobem ao palco para apresentar o show "Baluarte do Samba - Tributo a Almir Guineto", em homenagem ao cantor, compositor, cavaquinista e violonista carioca. O repertório reúne obras como "Saco Cheio", "Insensato Destino", "Quem me Guia" e "Caxambú". João Pedro foi amigo e parceiro musical de Almir Guineto. A banda Fruto do Meu Suor é formada por alguns músicos que acompanharam o sambista em suas apresentações.
 

Transmissão do Sesc Pompeia

Classificação Indicativa: Livre
 

24 de julho, sábado, às 15h

Crianças #EmCasaComSesc

"Agbalá Conta: Quantas Áfricas tem na África?"

Com Giselda Perê
 

Na experiência narrativa, a artista e educadora Giselda Perê percorre o continente africano e apresenta suas diferentes dimensões culturais, por meio de um mapa lúdico, numa viagem cheia de histórias. Agbalá Conta é uma cabaça encantada que, quando se abre, espalha histórias da nossa ancestralidade africana e afro-brasileira, preservadas na tradição oral e na literatura infantojuvenil. Após a apresentação, haverá bate-papo da artista com o público.
 

Transmissão do Sesc 24 de Maio

Classificação indicativa: livre
 

24 de julho, sábado, às 19h

Música #EmCasaComSesc
Roberta Miranda em "Linha do Tempo"
Com Roberta Miranda (voz), maestro Caixote e banda
 

Eterna "Rainha da Música Sertaneja", a cantora, compositora e instrumentista Roberta Miranda apresenta o show "Linha do Tempo", acompanhada por maestro Caixote e banda. O repertório contempla os maiores sucessos da carreira da artista, como "Majestade, o Sabiá", "Duas Taças" e "Vá com Deus", além de clássicos sertanejos e canções de Luiz Gonzaga, a exemplo de "Asa Branca" e "Pau de Arara". Um dos destaques do show é a nova música "Bom Dia Minha Terra", que será realizada pela primeira vez em uma live.
 

Transmissão do Sesc Pinheiros

Classificação indicativa: livre
 

25 de julho, domingo, às 19h

Teatro #EmCasaComSesc

Cia.Stavis-Damaceno em "Árvores Abatidas ou Para Luis Melo"

Texto: Marcos Damaceno, a partir da obra de Thomas Bernhard
 

Interpretação: Rosana Stavis

Direção: Marcos Damaceno
 

A obra traz à cena uma mulher que, convidada para um jantar em homenagem ao famoso ator do Teatro Nacional (e que também faz telenovelas), percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres. Arrependida por aceitar o convite e, enquanto espera o famoso ator, que nunca chega, ela reflete sobre sua vida e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma grande amiga de todos, enterrada naquele mesmo dia. A dramaturgia é assinada por Marcos Damaceno, a partir da obra de Thomas Bernhard (1931-1989). Após a apresentação, Rosana Stavis e Marcos Damaceno participam de um bate-papo com o crítico e pesquisador José Cetra.
 

Transmissão de Curitiba (PR), da sede da Cia. Stavis-Damaceno
Classificação indicativa: 14 anos
 

#EMCASACOMSESC EM 2020
 

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.
 

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
 

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil