Música

Palco Virtual: Itaú Cultural tem quatro dias de música

Artistas mostram uma diversidade de apresentações da música popular brasileira

Foto: David-Martins
Olívia de Amores
Olívia de Amores

De 17 a 20 de junho (quinta-feira a domingo), sempre às 20h, com exceção do domingo, às 19h, a música conduz a programação da série Palco Virtual, do Itaú Cultural, com quatro shows ao vivo e on-line.

No primeiro dia, a cantora e compositora Olívia de Amores apresenta as canções do seu primeiro disco solo. No dia seguinte, Juliana Linhares canta, pela primeira vez ao vivo, as músicas do seu álbum de estreia.

Sábado, a cantora Mônica Salmaso e o flautista e saxofonista Teco Cardoso apresentam grandes sucessos da carreira da vocalista. Para concluir a programação, no domingo, o cantor, violonista e percussionista Renato Braz apresenta composições feitas em parceria.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla – confira o link em www.itaucultural.org.br.

Com repertório pautado entre o indie pop e o rock psicodélico, do urbano ao amazônico e do digital ao orgânico, Olívia de Amores mostra para o público seu disco de estreia solo Não é Doce (2020). 

Empunhando sua guitarra e suas memórias, a artista amazonense faz um som ao mesmo tempo delicado e intenso, com reflexões pessoais, sociais e urbanas que refletem as perdas e mudanças que guiam a vida adulta.

No dia seguinte, Juliana Linhares, vocalista da banda Pietá, apresenta, pela primeira vez ao vivo, o repertório do seu primeiro disco solo. Com canções que questionam os estereótipos que os brasileiros têm da região Nordeste, álbum Nordeste Ficção (2021) traz parcerias da cantora e compositora potiguar com Chico César e canção inédita de Tom Zé.


Final de semana

No sábado, quem se apresenta é a cantora Mônica Salmaso, acompanhada do flautista e saxofonista Teco Cardoso. Parceiros na música e na vida cotidiana, o casal traz um show intimista, transmitido direto de sua casa, no interior de São Paulo.

Mônica e Teco trabalham juntos desde 1998, quando ela gravou seu segundo álbum, Trampolim. Além de músicas presentes na discografia da cantora, o espetáculo preparado para o Palco virtual conta com algumas das canções que o duo tem apresentado no projeto Ô de casas, uma série de lives em que Mônica e Teco se reúnem, virtualmente, com outros nomes da música brasileira.

Para encerrar a programação musical, no domingo, Renato Braz traz um repertório que mescla canções de grandes compositores brasileiros e canções gravadas em seu oitavo disco Canto Guerreiro, Levantados do Chão (2018). Além de tocar suas músicas Pesadelo, Xote e Canto Guerreiro, o setlist conta ainda com sucessos de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Lô Borges e Chico Buarque.

Próximos shows

Em julho a música continua pautando a programação do Palco Virtual com mais quatro shows ao vivo. No primeiro dia do mês, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo apresenta suas canções que transitam entre o jazz, samba, choro e rock ‘n roll. No dia 2, o compositor e violeiro Pereira da Viola mostra seu repertório pautado na música popular brasileira.

O final de semana começa com o show do cantor e compositor Marcelo Jeneci, que apresenta os grandes sucessos dos seus 13 anos de carreira. Para encerrar a programação, no domingo, Margareth Menezes, uma das principais cantoras do país, apresenta um repertório especial.

Anote:

O Quê: Olívia de Amores
Quando:Dia 17 de junho (quinta-feira)
Horário:Às 20h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/olivia-de-amores__1239548