Bahia / Cidade / Economia

Rui Costa se reúne com prefeito para decidir se comércio será fechado

O governador esteve em um programa de TV falando sobre a ação

Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas
Rui Costa vai se reunir com o prefeito Bruno Reis (DEM-BA) e prefeitos da RMS

O governador Rui Costa (PT-BA) alertou no programa de TV Balanço Geral, da Record Itapoan, que o números de novos casos de Covid-19 voltaram a subir na Bahia e em Salvador.O gestor disse que a populção precisa  " se unir" para combater o vírus.

"Enquanto não tiver vacina para todos por causa da má gestão do presidente da República e as pessoas continuarem se reunindo em festas paredões , causando aglomerações nas ruas ou em bares e restaurantes, o registro dos casos de coronavírus não vai baixar. Eu peço a sua ajuda, tenha consciência, não aglomere e você dono de bar ou restaurante, peça para o seu cliente usar a máscara", disse o governador.

Rui Costa salientou que amanhã , sábado,  22 de maio, vai se reunir com o prefeito Bruno Reis (DEM-BA) e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para discutir uma possível fechamento do comércio devido ao aumento da taxa de ocupação de UTI, que se encontra atualmente em 83%.

"Em março 3. 300 pessoas morreamno nosso estado. A doença não está indo embora, não é porque há vacinação que o vírus  foi erradicado. Se as coisas continuarem como estão, o governo vai optar por fechar o comércio e decretar medidas mais duras para frear a contaminação. Mais uma vez a economia vai ser prejudicada e nós não queremos isso."