Música

Eagle-Eye Cherry divulga novo single 'I Like It'

Ele conseguiu um tempo para trabalhar em sessões no estúdio Stockholm Atlantis

Foto: Viktor Flume

"A letra logo cedo determinou como seria a música." Foi isso que Eagle-Eye Cherry disse sobre o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio que será lançado no começo do ano que vem.

“I Like It” é, em muitos aspectos, uma reflexão sobre como as coisas eram - e como podem ser novamente. Ouça o novo single agora em todas as plataformas digitais: https://eagle-eye.ffm.to/i-like-it

Eagle-Eye foi interrompido drasticamente no começo de 2020 durante os trabalhos para depois do álbum de 2018 "The Streets Of You", que foi indicado ao Grammy e entregou um hit para as rádios.   

Ele conseguiu um tempo para trabalhar em sessões no estúdio Stockholm Atlantis e tinha acabado de começar a gravar após finalizar uma turnê pelo Brasil. E então a pandemia atingiu.

Com o tempo que ele teve, conseguiu criar sete músicas gravadas - “das quais 4-5 eram incríveis,” ele resume - e seguiu para uma vida claramente diferente dos anos que se seguiram à descoberta de sucesso de 1997 com "Save Tonight".

O começo será em Maio com "I Like It". Uma música que, assim como muito no próximo álbum - previsto para o começo de 2022 - em parte se olha em espelhos que refletem sua adolescência.

"Você acorda todo machucado da noite anterior, se levanta e se limpa e volta para o mundo. Não há consequências. Eu já escrevi músicas sobre as consequências, mas esta não é uma delas. A primeira frase na letra “Eu acordei no chão e não quero saber como vim parar aqui. Tento encontrar meu telefone, parece que preciso estar em algum lugar (I woke up on the floor and I don’t want to know how I got here. I try to find my phone it feels like I need to be somewhere)", disse .

A música é um trabalho de Eagle-Eye junto com Anders Pettersson e David Lindgren Zacharias - com produção por Peter Kvint e mixado por James Krausse em Los Angeles.