Bahia

Arena Fonte Nova: Tubulação de água rompe e alaga unidades do Hospital de Campanha

Pacientes com Covid-19 são transferidos para outros leitos

Foto: Secom/Salvador
A Arena Fonte Nova abriga o Hospital de Campanha contra a Covid-19

Parte do forro do teto acaba de desabar no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, que abriga pacientes em tratamento da covid-19.  A informação foi confirmada pela assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que administra o hosptial.

Um problema na tubulação do teto teria alagado e inundado o espaço. Uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ficou inundada, e os pacientes que estavam internados no local foram removidos para outras sessões do mesmo hospital.

.Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão na Arena Fonte Nova, para auxiliar nas transferências.

Vinte pacientes serão relocados para outras alas dentro do próprio hospital de campanha. Outros 10, serão transferidos para unidades que também atendem infectados por Covid-19,  porque não há leitos disponíveis para todos eles.

O hospital de campanha possui 200 leitos, distribuídos entre clínicos e de UTI. Dos 100 leitos de UTI, 80 leitos estão ocupados e apenas 20 vagos. Esses 20 receberão os pacientes relocados do próprio hospital. Além disso, 39 dos 100 leitos clínicos também estão com pacientes.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para o local e deslocou cinco viaturas para prestar socorro. A Embasa também foi chamada e está tentando resolver o problema do vazamento de água.