Os primeiros meses de pandemia foram muito difíceis para todo mundo. Não pode mais sair de casa, tem que fazer homeoffice, a escola passou a ser virtual... a rotina de muitas pessoas – mães em particular – viraram de cabeça pra baixo. Tudo isso aliado ao fato de não se saber quase nada sobre o vírus, mas ter consciência do quanto ele é letal.
Luciene Derrien, empresária, esposa e mãe, de repente viu seu universo se transformar. “Precisei montar um esquema online com a equipe no trabalho, alguns clientes romperam o contrato, as crianças não iam mais para a escola. Ficávamos em casa o dia todo, tentando nos adaptar, eu, meu marido e duas crianças pequenas, à nova realidade.
É claro que Francisca – seu braço direito em casa – também não ia trabalhar. Então, administrar uma empresa, as aulas das crianças, limpar, lavar, cozinhar e criar momentos de distração e lazer para a família, viraram tarefas diárias, onde ela só contava com a ajuda do marido. “Teve um dia que ele reclamou da sopa que eu fiz. Quase surtei de vez”, conta Luciene.
Junto com tudo isso, uma insônia que já existia, foi agravada. Dois meses depois do início do confinamento, conseguiu escrever dois livros infantis – num dos quais usou os desenhos de seu filho mais velho para ilustrar. Foi uma forma de desestressar, mas não foi o suficiente para evitar uma depressão.
Certo dia, conversando com a amiga Claudia Del Valle, contou o que estava sentindo. Claudia, especialista em inteligência emocional, perguntou o que Luciene estava fazendo por si mesma, exclusivamente. Luciene respondeu que terapia, mas lembrou-se de um desejo antigo, que era ter um canal de Youtube com Claudia.
Do que falariam? Decoração? Mercado de trabalho? Luciene sabia que tinham humor, mas não tinha certeza de qual caminho seguir. Claudia era reticente. Um canal de Youtube não fazia parte dos seus planos, apesar de ela trabalhar com TV. Até que uma madrugada, Claudia teve um sonho. Tão real quanto poderia ser. Deram para ela o tema, até o nome – Numediga Isso!
Claudia mandou mensagem para Luciene, que obviamente estava acordada às 3h da manhã. Dessa conversa, nasceu o canal. Marcaram um teste, um piloto. Conseguiram apoio de duas amigas para gravar: Fernanda e Silmara foram muito parceiras e ajudaram na construção daquele sonho. Teve vinheta, edição. Mandaram fazer camisetas, criaram o Alfredo – telefone assistente que fala... e o teste foi para o ar e teve quase mil visualizações.
Para Luciene foi terapêutico. Para Claudia, uma ótima diversão e aprendizado extra, já que sua filha, Livia, estudante de Publicidade, resolveu abraçar a causa e entrou para a equipe, cuidando da filmagem e edição. “Livia está aprendendo demais, curte o que faz. O Numediga está sendo um ótimo estágio”, conta ela.
Seis meses e 33 vídeos depois, elas foram da pandemia aos anos 80, passando por temas como bullying e TDAH. Usaram peruca, chapéu, xuxinhas... foram bruxas e mamãe Noel. Fizeram receitas de drinks exclusivos, levaram os filhos, falaram de crushies e dançaram muito. Se empolgaram, riram, divertimos muita gente, criaram laços novos e estreitaram outros com pessoas maravilhosas.
Luciene saiu da depressão. A pandemia foi ganhando cara e adaptação... e agora? Seguir como está? Parar? Nenhuma coisa nem outra. Elas entenderam que podem usar esse espaço para falar o que querem pra gente como elas! E quem são elas?
50 anos, independentes, alegres, empoderadas, que gostam de cuidar de si mesmas, são espiritualizadas, gostam de moda, beleza, comida, sexo, uma boa bebida... a geração Ageless, ou seja, onde a idade é só um número e envelhecer é opcional.
Mulheres entre 40 e 65 anos são 31% da população do Brasil. Querem informações. Precisam delas. Agora, o Numediga Isso será um prestador de serviços, informação, esclarecimentos e dicas extremamente úteis, para mulheres que estão nessa faixa etária. “Queremos que falem de nosso estilo de vida, dicas de roupas, acessórios, filmes, mercado de trabalho, tratamentos de beleza... queremos ouvir histórias empoderadoras e nos empoderar cada vez mais”, afirma Claudia.
Por isso, nasce o Numediga Isso 2021, com quadros específicos, onde serão contadas a nossa história e a de muitas mulheres que querem ter voz. Confira como ficou a nova cara do Numediga Isso:
Carta Maravilha
Estamos coletando depoimentos de Diguetes (seguidoras do canal) – com casos de empoderamento, reinícios, descobertas, renascimentos. As cartas – como estão chamando – serão lidas e comentadas pelas meninas, com participação da autora por telefone. Os relatos não precisam ser identificados, depende da vontade da pessoa.
A Dica que não pode Faltar
Um expert de um setor específico: cabelo, sobrancelha, unha, óculos, dará dicas de como podemos nos empoderar ainda mais, através de alguns autocuidados.
Onde eu acho roupas que me deixam bem comigo mesma? Existem regras depois dos 40?
O Especialista da Minha LIsta
Um profissional falará sobre temas como Sexo, Menopausa, Maternidade depois dos 40, Andropausa, Ansiedade, Mercado de Trabalho etc. Temas que trazem diferentes dúvidas, preocupações e questionamentos, serão abordados pela dupla, junto com o especialista, sem mimimi, jogando a real. Claudia e Luciene farão eles as perguntas que muita gente quer fazer.
Boteco Numedrinks
Aqui o assunto é a descontração. A dupla irá degustar drinks exclusivos enquanto abordam temos do universo feminino – vinho, charuto, futebol, séries streaming...
Nesse dia, trarão histórias mais divertidas e picantes, com drinks exclusivos, comentários divertidos e a participação mais efetiva do Alfredo.
“Será um recomeço. Agora nos sentimos ainda mais empoderadas. O Numediga nos proporcionou isso. Então, queremos dividir isso com milhões de mulheres em todo o Brasil. Empatia é a bola da vez. Queremos dividir coisas boas com pessoas como nós”, finaliza Claudia. Agora fica o convite para assistir ao Numediga 2021 para não ficar fora dessa legião de mulheres que irão entender melhor o que é ser Ageless.
https://www.youtube.com/c/NumedigaIsso/featured
numedigaisso@gmail.com