Música

Concerto do tenor Andrea Bocelli será transmitido pelo YouTube

O evento terá um público presencial de 300 pessoas

O concerto marca o terceiro ano consecutivo que Bocelli se apresenta em AlUla

O tenor Andrea Bocelli fará uma apresentação de estreia mundial no Patrimônio Mundial da Unesco de Hegra, na Arábia Saudita, no dia 8 de abril de 2021.

Embora o evento tenha um público presencial de 300 pessoas, a apresentação será transmitida ao vivo e gratuitamente no canal do maestro no YouTube para milhões de fãs em todo o mundo.

O evento em AlUla terá como cenário as tumbas nabateias da antiga cidade de Hegra. É a primeira vez que o local será o cenário de um evento musical desse calibre, e o mestre tenor prometeu apresentar um conjunto intimista composto por músicos da Filarmônica Árabe e convidados especiais como Loren Allred, Matteo Bocelli e a soprano Francesca Maionchi com EugeneE Kohn ao piano.

O concerto marca o terceiro ano consecutivo que Bocelli se apresenta em AlUla, tendo encantado plateias nos dois festivais de inverno de Tantora anteriores. O evento promete ser uma celebração imperdível de patrimônio, cultura, música e otimismo

Ainda que o repertório permaneça em segredo, os organizadores prometeram que os fãs, tanto antigos quanto novos, não se decepcionarão. Um convidado surpresa também se mantém em segredo e será divulgado aos espectadores apenas na noite da apresentação.

Hegra, construída pelo Reino Nabateu no primeiro século a.C., é uma antiga cidade desértica que abriga milhares de tumbas recortadas em montanhas de arenito. Pelo menos 100 tumbas têm fachadas esculpidas, uma assinatura dos habilidosos artesãos nabateus.

O concerto será transmitido ao vivo e gratuitamente no canal do YouTube de Andrea Bocelli (https://www.youtube.com/channel/UCb4JB8-ZAeceuR7EPCPOPzg) em 8 de abril, às 12h de Los Angeles, 15h de Nova York, 20h de Londres, 21h de Roma, Paris e Berlim e 22h de Moscou e da Arábia Saudita.