Bahia / Segurança

Polícia acaba festa que reunia mais de 100 pessoas em Lauro de Freitas

Dentro do imóvel, os PMs flagraram pessoas com idades entre 20 e 30 anos

Foto: PM-BA
Festa em Lauro de Freitas e aglomeração em Porto Seguro

Uma festa ilegal, com mais de 100 pessoas, a maioria sem máscara, foi finalizada na tarde deste domingo (14 de fevereiro), pela 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga). O flagrante aconteceu, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Sabendo da possibilidade do evento, na localidade conhecida como Jardim Castelão, as guarnições iniciaram as varreduras. O volume alto do som guiou os militares até o sítio Arara Azul. 

Dentro do imóvel, os PMs flagraram pessoas com idades entre 20 e 30 anos, fazendo uso de bebidas alcoólicas.

O equipamento sonoro foi desligado pelos organizadores do evento e o grupo, sem oferecer resistência, desistiu da festa.

Em Porto Seguro

Aparelhos de som foram apreendidos e bares notificados, na madrugada deste domingo, na cidade de Porto Seguro. Os flagrantes aconteceram durante ações da Polícia Militar em conjunto com órgãos municipais, buscando inibir aglomerações e eventos que contrariem as normas sanitárias.

Durante patrulhamento no Centro de Porto Seguro, três carros foram apreendidos. Nos veículos, equipamentos de som eram utilizados desrespeitando os limites de decibéis e aglomerando pessoas em volta.

Ainda na mesma região, três bares foram notificados por não obedecerem decretos estadual e municipal. 

"No período em que aconteceria o Carnaval, ações ostensivas e investigativas pemenecerão intesificadas, buscando impedir festas clandestinas", declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.