Um baile de Carnaval promovido clandestinamente em um motel de Itabaiana, no agreste sergipano, acabou com todos os participantes na Delegacia de Polícia.
O flagrante ocorreu, na noite deste sábado (14 de fevereiro), depois que policiais militares foram informados que estava ocorrendo uma orgia regada a drogas e bebidas no interior de um motel.
A folia era animada por um equipamento de som instalado no carro de um dos carnavalescos.
A Polícia não informou quantas pessoas participavam do animado e proibido festejo carnavalesco
Chegando ao local, a Polícia não apenas comprovou a denúncia, como flagrou garotas menores de idade participando da festa, que afrontava as normas sanitárias decretadas pelo governo visando conter a propagação da covid-19.
Em poder dos participantes foram apreendidos um simulacro de pistola, 10 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha e 20 gramas de droga sintética.
O carro Golf com o som também foi levado pelos policiais. Os pais das garotas menores de idade compareceram à Delegacia e levaram as filhas pra casa. Os demais participantes da festa podem responder por corrupção de menores.
Bares são notificados
As equipes que compõem a Força-Tarefa contra a Covid-19 realizaram fiscalização nos estabelecimentos da Orla de Atalaia e Coroa do Meio, em Aracaju, visando coibir aglomerações de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus.
O objetivo da ação, promovida no sábado (13) à noite, foi fazer cumprir o decreto do governo de Sergipe proibindo festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês.
Foram fiscalizados seis estabelecimentos, e destes, três foram notificados por estarem com excesso de pessoas nas mesas, ultrapassando a quantidade de seis.
Em um destes estabelecimentos foi interditada uma área de dança que no momento da fiscalização estava fechada, mas tinha características de estar funcionando, sendo autuado por não cumprir o decreto 40758 e a resolução número 10.
Além de possíveis aglomerações, os fiscais também observaram o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes, conforme destacou o fiscal da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Tiago Santos.
A Força-Tarefa estará em alerta durante o período de 11 a 21 deste mês, atuando através das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Todo o Estado de Sergipe está sendo monitorado, também pelas Vigilâncias Sanitárias municipais, para que as medidas de distanciamento social sejam mantidas.