Segurança

Homem é preso 2 dias após ser liberado em audiência judicial

Um procurado por tentativa de homicídio foi capturado em um ônibus com destino a São Paulo

Foto: SSP
O ônibus foi interceptado próximo ao município de Santa Bárbara

Um homem foi preso após ter liberdade provisória expedida há dois dias pela Justiça, em Luís Eduardo Magalhães.

Ele havia sido preso anteriormente traficando drogas e, desta vez, foi flagranteado, após policiais das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/Oeste) encontrarem dois comparsas em uma moto com trouxas de maconha. A dupla informou onde havia adquirido a droga .

Com a dupla da moto foram encontrados sete papelotes de maconha, já com o traficante, apreendidos dois tabletes da mesma substância. “Recebemos informações que nessas localidades estavam acontecendo comercialização de entorpecentes. Fizemos o policiamento ostensivo na área e conseguimos encontrar os criminosos”, informou o comandante da Rondesp Oeste, major Araken Souza.

O delegado titular da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida Mendes Júnior, explicou que o reincidente já é conhecido. “Autuamos mais uma vez por tráfico de drogas e agora está novamente à disposição da Justiça”. Até o fechamento desse texto, a dupla que foi encontrada com as porções ainda estava sendo ouvida.

De ônibus

Um procurado por tentativa de homicídio foi capturado, na tarde de terça-feira (9 de fevereiro), em um ônibus com destino a São Paulo, na BR 116, próximo ao município de Santa Bárbara, durante operação conjunta entre as Polícias Civil (PC), Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF). O homem possuía mandado de prisão.

Ele é investigado por ser um dos mandantes de um crime contra a vida, motivado pela disputa do controle do tráfico de entorpecentes no bairro de Casinhas, na cidade baiana de Araci. Por gerenciar o comércio ilegal na região, o criminoso também era investigado por tráfico e associação criminosa. 

De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Araci, delegado Thiago Pessoa, os investigados dispararam sete vezes contra a vítima. “Temos um outro preso por atuação nesse crime e duas pessoas estão sendo procuradas por mando e execução no crime”, contou.

“O mandante do crime foi alcançado enquanto tentava fugir e conduzido à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Serrinha”, finalizou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.