Segurança

Acusado de matar dançarina é preso e confessa o crime

As equipes investigam a participação de outra pessoa no crime

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta sexta-feira (22 de janeiro), o acusado de matar a tiros Luane Bispo dos Santos, no bairro de Cassange, na terça-feira (19).

Conforme as apurações, o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o autor, em uma festa tipo paredão, naquele bairro.

O acusado teve a prisão decretada pela Justiça, na madrugada de hoje, e foi preso pelos investigadores do DHPP, em casa, no bairro de Cassange.  

Uma motocicleta utilizada no crime foi apreendida e passará por perícia. O homem confessou o crime e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

As equipes investigam a participação de outra pessoa no crime.

Acusado de matar empresária é preso

Com a prisão de um homem de 39 anos, nesta quinta-feira (21), em Vitória da Conquista, a Polícia Civil elucidou o desaparecimento da empresária Gilvanete de Souza Nogueira, 51. O corpo dela foi encontrado na tarde de ontem (21), numa estrada de terra, na cidade vizinha de Barra do Choça.

O delegado Elvander Rodrigues de Miranda, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/Conquista), informou que a família de Gilvanete procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento, após sair para encontrar um homem que lhe devia uma quantia.

O acusado é dono de um comércio vizinho ao de Gilvanete e já havia passado um cheque sem fundos para saldar a dívida. Ela avisou a uma amiga que iria encontrá-lo e que estava apreensiva. A empresária não deu mais notícias e a polícia procurou o homem, que disse ter dado uma carona a ela e a deixado numa determinada rua.

A equipe do Draco levantou imagens de câmeras de monitoramento no trajeto descrito pelo suspeito e apurou que as informações eram falsas. A prisão dele foi solicitada à Justiça e após o cumprimento do mandado, os investigadores descobriram o local onde ele havia deixado o corpo da vítima.

Gilvanete foi encontrada com marcas de agressão e estrangulamento. A investigação conduzida pela polícia judiciária revelou que o assassino a matou para não pagar a dívida contraída. Ele ficará custodiado à disposição da Justiça.

Feminicida é preso

Diligências realizadas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Mundo Novo, horas após a morte de Rosineide Luiz da Silva, resultaram na prisão em flagrante do autor do crime, na noite de quarta-feira (20), naquela cidade.

O homem que atingiu a companheira com golpes de faca, na casa onde moravam, foi autuado por feminicídido na unidade policial. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

A vítima havia sido socorrida para um hospital do município, mas não resistiu. Durante o depoimento, o suspeito negou a autoria do crime. As apurações continuarão sendo realizadas pelas equipes da DT/Mundo Novo, para a conclusão do inquérito.

Ação conjunta desarticula quadrilha no interior

Quatro homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Barra da Estiva, durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Vitória da Conquista, e da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, acusados de formar uma quadrilha para furtar um caminhão.

O motorista, um funcionário da empresa e outros dois receptadores se uniram para comunicar o roubo de um caminhão, que seria desviado por eles. O esquema foi descoberto pela polícia, que solicitou à Justiça as prisões preventivas dos criminosos. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido e o veículo recuperado.

O delegado Ney Brito, da DRFR/Conquista, informou que o quarteto irá responder pelos crimes de associação criminosa, furto duplamente qualificado, receptação e falsa comunicação de crime.