Bahia / Educação

Inscrições abertas para curso gratuito de danças com bebês

A ação é voltada para artistas e arte-educadores

Foto: Rebeca Figueiredo/Divulgação
Nos encontros serão abordados os marcos e fases do desenvolvimento infantil
Nos encontros serão abordados os marcos e fases do desenvolvimento infantil

Estão abertas as inscrições para o curso “De Zero a Um: Infinitas Danças com Bebês”, que acontece de 28 de janeiro a 30 de março, em formato online. A atividade é gratuita e voltada para artistas e arte-educadores, com o objetivo de incentivar a formação de profissionais para atuarem com a primeiríssima infância.

Ao todos serão disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para Salvador, 6 para o interior do estado e 4 vagas para o território nacional.

Os interessados em participar do processo seletivo podem solicitar o formulário, até o dia 22 de janeiro, através dos canais oficiais do projeto: Instagram @de.zeroaum | e-mail romeran@gmail.com | whatsapp (71) 98880-0560.

Como ocorre o desenvolvimento do movimento e da percepção no primeiro ano de vida dos bebês? A partir desta investigação o curso, ministrado pelas artistas e arte-educadoras Katiane Negrão e Rossana Alves, busca qualificar e estimular os profissionais que trabalham com a primeira infância, a partir de um trabalho de observação, análise e registro dos bebês participantes, tendo como base metodológica o Body-Mind Centering®, a Dança Criativa e o Contato Improvisação.

Nos encontros serão abordados os marcos e fases do desenvolvimento infantil, além de atividades, brincadeiras e jogos para bebês até um ano de idade. Para os pais,

O curso tem carga horária de 28 horas e acontecerá via plataforma Zoom.

Entre os critérios de seleção está a formação/ qualificação na área da dança, artistas do corpo ou arte-educadores; a disponibilidade para participação em todo o processo; e a carta de intenção explicitando as motivações para participar desta formação.

Além disso, o projeto garantirá a diversidade de gênero e étnico-racial entre os participantes selecionados.

Para os pais ou mães selecionados (artistas de qualquer linguagem), as vivências virtuais irão favorecer a interação entre as famílias e seus filhos e gerar bem-estar para os bebês.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.