Segurança

Suspeitos de triplo homicídio em Jaguaribe são presos em Salvador

Eles são apontados como responsáveis pelo transporte dos autores dos disparos

Uma das motos usadas no crime

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, no bairro de Valéria, em Salvador, nesta quarta-feira (6 de janeiro), dois homens suspeitos de envolvimento no atentado, que deixou três pessoas mortas e duas feridas por disparos de arma de fogo, na praia de Jaguaribe, na terça-feira (5).

A dupla é apontada como responsável pelo transporte dos autores dos disparos. As motocicletas foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Participaram da operação equipes do Grupo de Capturas do DHPP, da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Imagens de câmera de vigilância auxiliaram na identificação dos suspeitos. "Seguimos com foco total para esclarecer esse crime que revoltou os baianos e prender todos os autores. A população pode ajudar com denúncias anônimas, através do telefone 3235-0000", declarou o diretor do DHPP, delegado José Bezerra.

Ataque à Caixa

Dois veículos roubados utilizados em ataques às agências da Caixa Econômica Federal, em Salvador, foram localizados pela Operação Apolo, no bairro de Pirajá, na manhã desta quarta-feira. O flagrante aconteceu durante a operação integrada da Secretaria da Segurança Pública com a Polícia Federal.

Os militares faziam diligências à procura de um criminoso, que acabou encontrado no bairro de São Gonçalo do Retiro, quando desconfiaram de dois carros, modelos HB20 e Sandero, estacionados na localidade do Osório.

Após checagem, ficou constatado que os veículos possuíam restrições de roubo e que os modelos e cores coincidem com os relatos de algumas testemunhas que presenciaram os roubos.

Os carros serão guinchados, encaminhados para o Draco e, em seguida, passarão por perícia.

Estuprador

Um homem teve o mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Cosme de Farias, nesta quarta-feira. Ele é acusado de estuprar a filha de 16 anos.

De acordo com a titular da Dercca, delegada Érica Guimarães, os abusos ocorriam há mais de um ano. “Familiares fizeram a denúncia, na quarta-feira (30), após a garota filmar um dos atos do pai”, detalhou. A

vítima passou por exames de lesões e o autor está à disposição do Poder Judiciário.