Bahia / Segurança

Envolvido com milícia no Rio de Janeiro é preso no interior da Bahia

O homem foi baleado e morreu

Um homem foragido do Rio de Janeiro, apontado como integrante de uma milícia naquele estado, foi interceptado, no início da manhã desta terça-feira (5), na cidade baiana de Aurelino Leal.

Uma pistola de fabricação alemã, carregador e munições foram apreendidos com o suspeito por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 61ª CIPM.

Os militares faziam patrulhamento preventivo contra furto de cacau, na zona rural de Aurelino Leal, quando avistaram um homem caminhando. Quando percebeu a presença dos policiais ele mudou bruscamente de direção e começou a correr. Os PMs fizeram o cerco e na tentativa de abordagem foram atacados com disparos de arma de fogo.

O homem. armado, invadiu uma casa abandonada, mas acabou ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas morreu. Com ele foram apreendidos uma pistola de fabricação alemã calibre 9mm, um carregador e munições.

Drogas para presídio

Uma sacola contendo maconha e cocaína foi apreendida, na noite de segunda-feira (4), nas proximidades do módulo V da penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Os policiais do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) faziam rondas no local quando encontraram o material que seria arremessado.

Três quilos de maconha e meio quilo de cocaína foram encontrados. “Fizemos rondas na parte externa do presídio, no intuito de localizar quem deixou a sacola, mas não encontramos os autores”, relatou o subcomandante do BPGD, major Carlos Fernando Leite Teixeira Júnior.

Ainda segundo o oficial, os criminosos deixam os pacotes em determinados pontos e depois tentam fazer o arremesso. “Trabalhamos para impedir essa prática ilícita”, completou o major Fernando.