Curiosidades / Saúde

Conheça os óleos essenciais para trazer boas vibrações em 2021

Os óleos essenciais são poderosos e ajudam a ter mais foco e energia

Foto: Reprodução
Os óleos essenciais
Os óleos essenciais podem ser usados para uma ampla gama de aplicações para o bem-estar emocional e físico

Faltam dois dias para o final do ano e tudo que os brasileiros mais querem é que 2020 dê adeus Para um novo ano, os desejos são de novos sonhos, objetivos e metas a serem realizados.

A Aromaterapia, através dos óleos essenciais que possuem propriedades terapêuticas, pode ajudar você a alcançar aquilo que quer realizar em 2021 de uma maneira bem simples.

Pensando nisso, a especialista em óleos essenciais e sócia da Palato Especiarias ,Taciana Moreira, listou alguns desejos e qual óleo essencial é indicado para cada situação. Tem ainda a opção de usá-los através dos difusores ou do colar difusor. Todos os produtos podem ser encontrados nas duas unidades – em Salvador (Itapuã) e Simões Filho. Confira:

 

1. Xô, energias negativas!

É proteção que você precisa? Aposte nos óleos de Lavanda e Alecrim. Eles são capazes de tirar as energias negativas e fazer um campo de proteção para que elas não se instalem. O óleo essencial de Alecrim ainda traz disposição. Nada melhor que estar de bem com a vida e com o emocional equilibrado.

 

2. Saúde Emocional

Sândalo restaura a saúde emocional, cuida dos sentimentos e traz sustentação ao corpo físico. Retirado de uma nobre madeira, o óleo essencial de sândalo resgata a paz interior e revigora o corpo físico.

 

3. Abundância financeira

Calma, que não existe milagre! Mas, os óleos podem ajudar a trazer mais coragem para você se sentir mais seguro para enfrentar seus medos, encarando os desafios de frente. Para potencializar essa energia boa, use o óleo essencial de Canela, que dá força para mudanças e para a entrada do novo.

 

4. Mais energia e disposição

Óleos cítricos como a Laranja e o Limão ajudam muito quando se está sem energia. AlecrimHortelã ou Manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e energia.

5. Encontrar um amor

Quem está sozinho há muito tempo não entende muitas vezes porque isso acontece. E aí, vem a pergunta: como anda sua autoestima? Nesses casos, são indicados óleos como PetitgrainJasmim ou Ylang Ylang, que trazem à tona nosso brilho interior e ajudam a resgatar a autoconfiança.