Curiosidades / Mundo

Esqueleto de mulher é encontrado na Arena de Verona

Descoberta foi anunciada pelo prefeito da cidade italiana

Foto: Agência Ansa
Sítio Arqueológico
Esta é a primeira vez que vestígios de um sepultamento são encontrados na Arena

Um esqueleto de mulher foi encontrado na Arena de Verona, no norte da Itália, nesta quinta-feira (10), durante obras de restauração do anfiteatro. A descoberta foi anunciada pelo prefeito da cidade italiana, Federico Sboarina.

De acordo com relatos, os restos mortais, que estavam enterrados próximo ao arco 30, revelam uma mulher com os braços cruzados sobre o peito e a cabeça ligeiramente inclinada. O local foi fechado para a análise dos pesquisadores.

Investigações e exames de Carbono 14 estão em andamento para identificar a data exata dos ossos. Esta é a primeira vez que vestígios de um sepultamento são encontrados na Arena.

O esqueleto estava enterrado em cerca de meio metro de profundidade e a posição em que foi achado sugere a possibilidade de que a área poderia ter sido usada como cemitério.

O superintendente Vincenzo Tinè afirmou que a descoberta é "excepcional". Os restos mortais foram colocados em uma caixa de vidro e, depois dos testes, serão levados para dentro do Museu de Verona.